• Palmeiras vai bem e conquista a 5ª vitória seguida
  • Flaco López, Estêvão e Mayke fizeram os gols do time
  • Verdão chegou aos 23 pontos e está na vice-liderança

O Palmeiras mostrou mais uma vez a sua capacidade de vencer jogos de forma normal em seu estádio e engatou a 5ª vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe treinada por Abel Ferreira venceu o Juventude por 3 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em uma jogo com amplo domínio do time da casa, algo muito peculiar e comum para a equipe treinada por Abel Ferreira.

Flaco López abriu o placar nos primeiros minutos do segundo tempo. Entretanto, o empate veio minutos depois. Naquele momento, o time da casa era melhor, como foi no jogo todo. Mas o Juvão quando chegava sempre demonstrava perigo. Foi então que João Lucas cobrou lateral para a área do Palmeiras. Gabriel Taliari desviou para trás, e Erick fez o do empate. Cada vez mais decisivo, Estêvão aproveitou o desvio de cabeça de Flaco López para fazer o segundo.

O terceiro gol saiu depois de uma falha na saída de bola de Jadson. Zé Rafael consegue roubar a bola sem falta e cruzou para Mayke, que havia acabado de entrar, completar para o gol do Juvão. Era o terceiro gol do Verdão no jogo, que praticamente sacramentou a vitória. Vale lembrar que Dudu entrou em campo na segunda etapa após 10 meses afastado por conta de uma lesão no joelho.

Classificação e próximos jogos

A vitória levou o Verdão aos 23 pontos, ou seja, um a menos do que o líder Flamengo, que tem 24. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense. Já o Juventude, com 13 pontos, está em 12º na tabela de classificação. Na quarta, o Juvão recebe o líder Flamengo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Red Bull Bragantino vence o Vitória

O Red Bull Bragantino venceu o Vitória por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Embora jogando no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Leão abriu o placar com Jean Mota, ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, Eric Ramires empatou para o Massa Bruta. No segundo tempo, Helinho marcou mais uma vez na temporada e virou o jogo para a equipe.

Portanto, com a vitória, o Bragantino subiu para a sexta colocação do Brasileiro, com 18 pontos. O Vitória, por sua vez, caiu duas posições na tabela e voltou ao grupo dos quatro últimos. O Leão tem nove pontos, o mesmo do Atlético-GO, que leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, o Bragantino entra em campo na quarta, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Assim, o Vitória no dia seguinte, também vai ao Rio, mas para enfrentar o Fluminense.