• No Mané Garrincha, Verdão ganha por 1 a 0 com gol de Flaco López
  • Rayan erra passe na defesa e dá presente para o atacante palmeirense
  • Clube paulista vai a 53 pontos e continua vivo na disputa pelo título

O Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0, na tarde deste domingo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo equilibrado no Mané Garrincha, em Brasília, o clube paulista garantiu o triunfo com um gol de Flaco López, que aproveitou o presente de Rayan após erro de passe na defesa.

Com o resultado, então, o Palmeiras se manteve vivo na briga pelo título do Brasileirão. Agora, são três pontos de distância para o líder Botafogo, com um confronto direto a ser realizado na 36ª rodada, com mando do Verdão. O Vasco, por sua vez, teve uma sequência de sete jogos de invencibilidade interrompida. Além disso, foi ultrapassado pelo Atlético-MG, que superou o RB Bragantino neste domingo.

Na próxima rodada, então, o Palmeiras encara o Atlético-MG no sábado (28), no Brinco de Ouro, em Campinas, às 18h30 (de Brasília). Já o Vasco joga fora de casa diante do Cruzeiro no domingo (29), às 18h30.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo truncado, as defesas se sobressaíram em relação aos ataques. Na primeira finalização da partida, então, o Palmeiras abriu o placar no Mané Garrincha, aos 26 minutos. Rayan tentou fazer um passe para trás, mas entregou a bola nos pés de Flaco López. Com espaço, o argentino finalizou rasteiro e acertou o canto direito de Léo Jardim: 1 a 0.

O Cruz-Maltino teve como única grande chance um chute de fora da área de David, defendido por Weverton no canto direito. Nos acréscimos, o Palmeiras quase ampliou o placar em arremate de longe de Raphael Veiga. A bola explodiu na trave direita do goleiro vascaíno.

Na segunda etapa, a primeira oportunidade clara foi do Palmeiras. Felipe Anderson ajeitou para Flaco López, que finalizou de bicicleta no travessão. O Verdão, aliás, chegou com Mauricio, que saiu cara a cara e parou em Léo Jardim. Após a entrada de Philippe Coutinho, o Cruz-Maltino passou a ter mais volume de jogo.

Além disso, reclamou de um pênalti após toque de mão de Vanderlan. No entanto, o árbitro foi acionado pelo VAR e entendeu que não havia nada a marcar. O Vasco, então, quase empatou o jogo com Vegetti, que recebeu um cruzamento de Puma Rodríguez e cabeceou para grande defesa de Weverton no canto esquerdo. Nos últimos minutos, Lázaro ficou perto de ampliar, mas chutou cruzado à esquerda do goleiro. O placar, portanto, seguiu o mesmo da etapa inicial.