Primeiramente, vamos falar do desembarque do Palmeiras em Abu Dhabi nesta quinta-feira rumo ao Mundial de Clubes. Com o carinho da torcida na bagagem, o Verdão inicia a última da preparação e terá cinco dias de treinos nos Emirados Árabes Unidos antes da estreia no torneio da Fifa.

De acordo com o “Globo Esporte”, o ex-presidente Maurício Galiotte acompanha o grupo e a presidente Leila Pereira deve chegar nos próximos dias. Sendo assim, a comissão técnica vai trabalhar com o elenco no Zayed Sports City, que fica a cerca de 10 minutos do hotel que hospeda a delegação na cidade.

Vale destacar que o técnico Abel Ferreira relacionou 27 jogadores para disputar a competição. Então, as principais novidades foram as presenças do lateral-esquerdo Vanderlan e do atacante Giovani, campeões da Copa São Paulo, entre os convocados. Mas a relação de atletas ainda terá mudanças.

Segundo a reportagem do Ge, o Alviverde tem até o dia 6 de fevereiro para inscrever 23 jogadores para o Mundial de Clubes. Além disso, do elenco que está em Abu Dhabi, a comissão técnica espera contar com Piquerez e Gabriel Veron. Isso porque a dupla testou positivo para Covid-19 e segue em São Paulo.

Portanto, anote na agenda. A estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa vai ser no dia 8 de fevereiro, no Al Nahyan Stadium. O bicampeão da Libertadores enfrentará o vencedor do confronto entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México.

Confira os relacionados do Palmeiras:

  • Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius
  • Laterais: Jorge, Marcos Rocha, Mayke, Vanderlan
  • Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic, Renan, Murilo
  • Meio-campistas: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Atuesta, Jailson
  • Atacantes: Breno Lopes, Dudu, Rony, Deyverson, Rafael Navarro, Wesley, Giovani

Após treino no avião, Palmeiras faz atividade em Abu Dhabi

De olho no Mundial de Clubes, vale treinar até no avião. Isso porque o Palmeiras usou a longa viagem até Abu Dhabi para trabalhar com o elenco. O objetivo é facilitar a adaptação ao fuso horário dos Emirados Árabes Unidos.

Aliás, o time não perdeu tempo e já fez nesta quinta-feira seu primeiro treino com bola no Zayed Sports City. Depois da conversa no gramado e do trabalho físico, o técnico Abel Ferreira liberou a atividade para a imprensa só por 15 minutos.

Os possíveis adversários do Palmeiras na semifinal do Mundial também chegaram. O Monterrey, do México, desembarcou no país domingo. O Al Ahly chegou na segunda. As duas equipes treinaram na terça, mas estão muito desfalcadas.

O Monterrey tinha 10 jogadores convocados para as rodadas das eliminatórias sul-americanas e da Concacaf, como o goleiro Andrada e o meia Meza, da Argentina, e o atacante Funes Mori, do México. No entanto, o time poderá contar com todos eles na competição.

Por sua vez, o Al Ahly vive situação dramática. Maior campeão africano, o time tem seis jogadores com a seleção egípcia na Copa Africana de Nações, como o goleiro Mohamed El-Shenawy, ídolo do clube.

Confira a tabela do Mundial de Clubes:

  • Al Jazira x Auckland City (03/02, às 13h30) – Estádio Mohammed bin Zayed Stadium
  • Monterrey x Al Ahly (05/02, às 13h30) – Estádio Al Nahyan Stadium
  • Al Hilal x Jazira ou Auckland (06/02, às 13h30) – Estádio Mohammed bin Zayed Stadium
  • Palmeiras x Monterrey ou Al Ahly (08/02, às 13h30) – Estádio Al Nahyan Stadium
  • Disputa do quinto lugar (09/02, às 10h30) – Estádio Al Nahyan Stadium
  • Chelsea x Hilal, Auckland ou Jazira (09/02, às 13h30) – Estádio Mohammed bin Zayed Stadium
  • Disputa do terceiro lugar (12/02, às 10h) – Estádio Al Nahyan Stadium
  • Final (12/02, às 13h30) – Estádio Mohammed bin Zayed Stadium