• Meia-atacante de 23 anos estava no Colorado há cinco temporadas
  • Maurício disputou 17 partidas no ano, mas só cinco neste Brasileirão
  • Valores da negociação pelo jogador ficam em mais de R$ 62 milhões

Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras, que tem nova contração anunciada para 2024. Trata-se do meia-atacante Maurício, de 23 anos, que estava no Inter e assinou contrato válido por cinco anos. Ele poderá jogar pelo Verdão a partir da 17ª rodada do Brasileirão, prevista para os dias 17 e 18 de julho, depois da abertura da janela de transferências.

Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, o clube paulista vai desembolsar 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 62,1 milhões) e garantirá 80% dos direitos econômicos do jogador. O Inter ficou com 5%, e o Desportivo Brasil-SP manteve os outros 15% da fatia.

No anúncio divulgado pelo Palmeiras nas redes sociais, Maurício ganhou a recepção do atacante Endrick, que deixou o Palmeiras rumo ao Real Madrid, mas jogou com o meia nas seleções de base.

Maurício, portanto, chega ao Verdão como sétimo reforço na temporada e o segundo nesta janela do meio do ano. Antes dele, o clube contratou: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues, Caio Paulista, Lázaro, Rômulo e Felipe Anderson. Este último é esperado para 1º de julho.

– Eu sou versátil na minha carreira, consigo jogar tanto pela direita quanto centralizado. Acho que isso também é muito importante no futebol atual. O que o professor Abel (Ferreira) precisar de mim, estarei à disposição dele – disse o atleta.

O meia-atacante começou na base do Desportivo Brasil e do Cruzeiro, mas estava há cinco temporadas no Internacional. Ele disputou 17 partidas neste ano, com dois gols marcados e uma assistência. Contudo, fez cinco jogos no Brasileiro e por isso ainda pôde se transferir a outra equipe.