• Mayke se recupera de dores na panturrilha e participa do treino
  • Elenco se reapresenta após vitória sobre o São Paulo no clássico
  • Richard Ríos, que estava suspenso no jogo de ida, volta ao time

Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras, que se reapresentou nesta segunda-feira, após vencer o São Paulo, no domingo, pelo Brasileirão. Agora, o time de Abel Ferreira abriu a preparação para encarar o Botafogo, quarta, às 21h30, no Allianz Parque, pelo duelo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

De acordo com o site ‘ge’, a novidade do dia no CT palmeirense foi a presença de Mayke. Afinal, o lateral-direito participou de parte do treino após se recuperar de dores na panturrilha direita e pode ser a novidade de quarta. O atacante Dudu, que ainda busca o recondicionamento físico, deve ser desfalque.

Para o duelo com o Botafogo, o Palmeiras terá quase força máxima. O volante Richard Ríos, que cumpriu suspensão na ida, no Nilton Santos, ficou à disposição novamente. A grande dúvida ainda está na formação que Abel Ferreira vai utilizar.

Diante do São Paulo, o treinador não tinha Murilo e atuou com dois zagueiros. Com o retorno dele, a linha com três defensores pode ser retomada. O elenco do Verdão ainda terá o treino de terça para definir o time titular e ainda fará possivelmente uma última prepação na manhã de quarta.

Portanto, para se classificar às quartas de final da Libertadores, o Palmeiras tem que ganhar por mais de um gol de diferença. A vitória por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis. Na ida, aliás, o Botafogo venceu por 2 a 1. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre São Paulo e Nacional, do Uruguai.