- Jogador tinha proposta do Cruzeiro e preferiu ficar
- Dudu ficou fora contra o Galo por decisão da diretoria
- Lázaro tem lesão na coxa e desfalca o time do Verdão
O Palmeiras e o meia Dudu ainda tentam recuperar a confiança um do outro depois do imbróglio do último fim de semana envolvendo o Cruzeiro. Na ocasião, o clube mineiro anunciou um acerto com o meia palmeirense, confirmado dias depois pela presidente Leila Pereira. Entretanto, com a decisão de ficar no Verdão, Dudu voltou aos treinos com os companheiros nesta terça-feira normalmente e está à disposição de Abel Ferreira.
Vale lembrar que Dudu ficou fora dos relacionados para o jogo contra o Atlético-MG por decisão da diretoria. A partida terminou 4 a 0 para o time do português Abel Ferreira. Então, para o próximo jogo, quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. Há a expectativa para o nome do meia entre os relacionados para o jogo.
A volta de Dudu chega em um bom momento. Isso porque o plantel perdeu o meio-campista Rômulo, com uma lesão confirmada na última semana, está fora. Outro que se lesionou, desta vez na última partida, foi o meia Lázaro. Com a saída do jovem criado na base do Flamengo, Abel pode ter que mudar o esquema que vem escalando.
Abel vem escalando três atacantes, mas sem Lázaro, Gabriel Menino pode fazer a função mais de trás. Mas se o treinador mantiver o esquema, é grande a chance de Abel improvisar Caio Paulista. Dudu, conforme informações do site “Globo Esporte”, é um dos postulantes ao lugar no time, mas por conta da grave lesão que teve, deve voltar de forma gradual.