- Verdão faz jogo morno, quase marca no fim, mas não sai do zero
- Equipe paulista vê o líder Botafogo ampliar a vantagem na ponta
- Massa Bruta perde chance de se afastar da zona de rebaixamento
RB Bragantino e Palmeiras empataram sem gols, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Contudo, não foi por falta de oportunidades de marcar. O Massa Bruta teve chances com Henry Mosquera e Vitinho, enquanto o Verdão desperdiçou em tentativas de Mauricio e Dudu. A igualdade no placar, portanto, acabou sendo justa.
Com o resultado, então, o Palmeiras vai terminar a rodada três pontos atrás do líder Botafogo (60 a 57), que venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba, no mesmo horário. Por sua vez, o RB Bragantino se manteve na mesma situação, na 13ª posição, com 34 pontos, 5 pontos acima da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Brasileirão, os dois times entram em campo no dia 20 de outubro, um domingo. O Bragantino enfrentará o Vitória no Barradão, enquanto o Palmeiras terá pela frente o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Como foi o primeiro tempo
No primeiro tempo, o Palmeiras começou melhor a partida e criou uma chance logo de cara. Raphael Veiga finalizou para boa defesa de Cleiton. Contudo, o RB Bragantino conseguiu, aos poucos, equilibrar o jogo e assustar duas vezes seguidas. Um delas em cabeçada de Lucas Evangelista e outra em chute de fora da área de Lincoln.
O Massa Bruta, aliás, ainda exigiu uma grande defesa de Weverton em boa jogada individual de Mosquera. Por sua vez, o Palmeiras voltou a assustar em chance clara de Flaco López. Porém, o atacante argentino cabeceou por cima da trave após receber cruzamento de Veiga. No fim da etapa, Eduardo Sasha finalizou e obrigou o goleiro do Palmeiras a defender em dois tempos. Foram 12 finalizações, sendo sete dos mandantes e três do Verdão.
Como foi o segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo recomeçou morno, com o Palmeiras tendo dificuldades para se aproximar da área adversária. O RB Bragantino voltou com a mesma postura e assustou logo no começo, em chute perigoso de Mosquera. A partir das mexidas de Abel Ferreira, o Verdão melhorou e criou mais chances de marcar.
Estêvão substituiu Veiga e Dudu também entrou, deixando o ataque mais veloz pelas pontas. Assim, o Palmeiras quase abriu o placar em cabeçada de Mauricio, que passou tirando tinta da trave, após cruzamento de Gabriel Menino. Na reta final, uma grande oportunidade para cada lado. Vitinho, sozinho dentro da área, finalizou mal. Rony, por sua vez, mandou por cima da trave após cruzamento rasteiro de Estêvão. Nos acréscimos, Cleiton fez grande defesa em chute de Dudu. Nada de gols em Bragança Paulista.
A nota triste da partida ficou pela saída de Guilherme, após choque de cabeça. O jogador do Bragantino saiu direto ao hospital para passar por uma avaliação. Após o apito final, o técnico Pedro Caixinha, do Massa Bruta, e um dos auxiliares de Abel, João Martins, se desentenderam e causaram confusão no gramado.