- Em confronto direto do G4, os times ficam no 2 a 2 no Allianz Parque
- Veiga e Estêvão fazem para o Verdão; Hercules e Moisés para o Laion
- Equipe paulista segue em segundo, e o Leão do Pici no terceiro lugar
Palmeiras e Fortaleza empataram em 2 a 2, neste sábado, no Allianz Parque, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ficou duas vezes na frente do placar, com os gols de pênalti de Raphael Veiga e Estêvão. Contudo, o Tricolor reagiu nas duas chances e empatou com Hércules e Moisés. Ao longo do duelo, o time paulista teve mais chances e pressionou, mas o Laion conseguiu segurar o resultado.
Com o resultado, então, o Palmeiras foi a 61 pontos e seguiu na segunda colocação por conta da vitória do Botafogo (64 pontos) sobre o RB Bragantino. O Fortaleza, por sua vez, chegou aos 57 pontos e permaneceu na terceira posição da tabela.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras tem o clássico diante do Corinthians, na Neo Química Arena, na segunda-feira (no dia 4 de novembro), às 20h (de Brasília). Já o Fortaleza viaja a Caxias do Sul para encarar o Juventude, no sábado, às 18h30.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Palmeiras começou melhor o jogo, tomou a iniciativa e buscou pressionar o Fortaleza, que não se intimidou e mostrou repertório para ter presença ofensiva. A metade da etapa foi favorável ao Verdão, que teve um pênalti a seu favor aos 24 minutos.
No lance, Raphael Veiga tabelou com Felipe Anderson e acionou Flaco López dentro da área. O atacante do Palmeiras desabou ao sofrer contato de Titi, e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Fortaleza reclamaram bastante, mas Veiga foi para a cobrança e deslocou João Ricardo, mandando no cantinho direito baixo do goleiro: 1 a 0.
Depois disso, o Fortaleza equilibrou as ações e chegou ao empate aos 38 minutos. Após bola dentro da área do Palmeiras, Felipe Anderson afastou mal e Hércules chegou batendo da entrada da área para dentro do gol. Weverton não teve tempo de se mexer: 1 a 1. O Leão do Pici ainda mandou uma bola no travessão, e Veiga perdeu chance incrível com o gol aberto.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou a ficar em vantagem após o árbitro ser chamado pelo VAR e enxergar pênalti no toque no braço de Pikachu após chute de Caio Paulista. Estêvão bateu a penalidade no cantinho direito baixo de João Ricardo, que foi bem na bola, mas não defendeu: 2 a 1.
Aos 17 minutos, contudo, Brítez cruzou de qualquer maneira da direita, Mayke afastou mal demais e deixou a bola limpa para Moisés chegar finalizando na saída de Weverton de dentro da área: 2 a 2. Empate com gosto amargo para o Palmeiras, que poderia colocar pressão no Botafogo diante do Bragantino.