• São Paulo jogou com dez desde o primeiro tempo
  • Palmeiras tem pênalti desperdiçado por Scarpa
  • Verdão segue em contagem regressiva para o título

Palmeiras e São Paulo fizeram um clássico movimentado e cheio de tensão na tarde deste domingo, no Allianz Parque, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O 0 a 0 do duelo só foi consolidado por conta do goleiro Felipe Alves que fez uma grande partida. Inclusive, pegou um pênalti cobrado por Gustavo Scarpa já na segunda etapa. O empate deixou o Palmeiras ainda mais perto do título, embora o Inter, vice-líder, ainda jogue nesta rodada. Já o São Paulo alcançou os 41 pontos e tem um jogo a menos.

O primeiro tempo começou bem equilibrado. Mesmo fora de casa, o São Paulo fazia frente ao seu adversário, como em todas as partidas do ano. Vale lembrar que o Tricolor foi o algoz do Verdão na Copa do Brasil. Entretanto, Ferraresi deu uma cotovelada e um soco em Danilo. O zagueiro acabou expulso e, por conta disso, o equilíbrio que se via na partida, acabou.

O segundo tempo foi do Palmeiras. Com um time muito mais forte, o Verdão logo se impôs e passou a criar chances. Contudo, as duas primeiras pararam na trave e em Felipe Alves. Gómez e Scarpa foram os protagonistas destes lances. Então, o VAR entrou em ação após a bola resvalar na mão de Calleri dentro da área. Pênalti para o Palmeiras. Scarpa pegou a bola e chutou no canto direito, mas Felipe Alves estava lá para salvar. Antes de terminar, Beraldo foi expulso por falta em Endrick. Mas, mesmo com dois a mais, o Verdão não foi capaz de marcar o seu gol.

Palmeiras em contagem regressiva

Apesar do empate, o Palmeiras segue com uma grande vantagem para o Internacional e fica em compasso de espera para levantar mais um título brasileiro. O empate também garantiu o Verdão, atual bicampeão da América, na próxima Libertadores. É importante dizer que o clube paulista é o brasileiro com mais decisões na competição.

Na próxima rodada, no sábado, o Palmeiras recebe o Avaí, que está na zona de rebaixamento da competição, no Allianz Parque, às 21hs. Enquanto isso, o São Paulo vai até Caxias do Sul encarar o lanterna Juventude, no domingo, às 16hs. Os dois jogos serão válidos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.