• Em jogo sonolento, Verdão fica no 0 a 0 em Ribeirão Preto
  • Time de Abel Ferreira garante vaga pelo placar acumulado
  • Na ida, equipe palmeirense venceu por 2 a 1 dentro de casa

O Palmeiras fez o suficiente para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, após empatar em 0 a 0 com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Nesta quinta-feira, os times realizaram um duelo de poucas emoções no interior paulista, mas o Verdão levou a melhor no placar agregado, pois venceu por 2 a 1 na ida, no Allianz Parque. Agora, espera o sorteio da CBF para saber o seu próximo adversário na competição.

O Verdão, portanto, volta a campo na próxima quinta-feira (dia 30), às 19h (de Brasília), contra o San Lorenzo, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já o Botafogo-SP volta suas atenções para a Série B do Brasileiro e recebe o Novorizontino, às 21h de segunda (27).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Palmeiras começou a partida mostrando que partiria para cima do Botafogo-SP. Porém, esse ímpeto não durou muito tempo. Afinal, o time da casa passou a gostar do jogo e arriscou em alguns ataques. Aos 21 minutos, por exemplo. Patrick Brey recebeu pela esquerda na entrada da área, tentou limpar a marcação, mas Estêvão bloqueou o chute na hora certa. Aos 33 minutos, outra chance para o Botafogo-SP.

Matheus Costa se livrou da marcação de Zé Rafael e Lázaro, chegou ao ataque pela direita e finalizou nas mãos do goleiro Lomba. Em vantagem no placar agregado e jogando com o regulamento embaixo do braço, o Palmeiras só chegou em chutes de longa distâncias, mas sem assustar. Então, foram 46 minutos de jogo bem sonolentos. Foram cinco finalizações dos mandantes, e só uma do Verdão. Porém, nenhuma delas no gol.

Depois do intervalo, o técnico Abel Ferreira fez uma mudança na equipe palmeirense, mas não surtiu efeito. Isso porque o atacante Rony saiu do banco de reservas e pouco produziu. Ele tentou de bicicleta, nos acréscimos, mas não conseguiu marcar. Aos 12 minutos, o jovem Estêvão também passou perto ao acelerar pela direita, partir para cima da marcação, entrar na área e chutar de canhota para a defesa de João Carlos.

O Botafogo-SP responde aos 19, quando Ramon cruzou na área, e Baggio subiu cabeceando no susto e mandou a bola rente à trave direita. Luis Guilherme, aos 39, recebeu no meio, deixou os zagueiro para trás, invadiu a área e chutou na saída do goleiro, que fez grande defesa. O Botafogo-SP pressionou na reta final, mas também não saiu do zero até o apito final do árbitro. Verdão clássico às oitavas de final da Copa do Brasil.