• Vantagem na ponta do campeonato cai
  • Murilo fez o gol do Palmeiras em Goiânia
  • Verdão segue em contagem regressiva

O Atlético Goianiense, mesmo na zona de rebaixamento, parou o líder absoluto do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Dragão empatou em 1 a 1 com o Verdão, jogando em casa, pela 31ª rodada da competição. Murilo abriu o placar para o Palmeiras, enquanto Shaylon fez o dos donos da casa. O empate diminuiu a distância da equipe de Abel Ferreira para o vice-líder, Internacional. Mas nada que assuste a equipe que já está em contagem regressiva para o título.

Embora em dificuldades no Brasileirão, o Dragão fez um ótimo primeiro tempo. Por duas vezes ficou próximo de abrir o placar contra os líderes. No primeiro lance, Luiz Fernando conseguiu vencer Weverton, mas Gustavo Gómez tirou em cima da linha. Posteriormente, Wellington Rato perdeu grande chance ao tentar driblar o goleiro palmeirense. Sem levar muito perigo, o Palmeiras teve em Gustavo Scarpa o mais incisivo.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, o Palmeiras abriu o placar, com Murilo. Depois da cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais do que todo mundo e estufou a rede de Renan. A equipe de Abel Ferreira, então, teve mais chances de ampliar o placar e matar o jogo, mas não conseguiu. Pelo contrário, o Atlético-GO cresceu na partida e chegou ao empate. Shaylon aproveitando um rebote de Weverton. Um prêmio para a equipe que buscou o empate contra um grande adversário.

Na próxima rodada o Verdão encara o São Paulo, no Allianz Parque, domingo, às 16hs. No mesmo dia, o Dragão visita o Juventude, em Caxias do Sul, às 18hs.

Santos goleia o lanterna Juventude

Depois de duas derrotas seguidas, o Santos conseguiu, enfim, respirar no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda, na partida que fechou a 31ª rodada da competição, o Peixe goleou o Juventude por 4 a 1, na Vila Belmiro. Lucas Braga, duas vezes, Marcos Leonardo e Madson fizeram os gols do Santos. Bruno Nazário descontou para os gaúchos.

A vitória colocou o Santos na 11ª colocação, com 40 pontos. Portanto, a cinco pontos do América-MG, que ocupa a oitava posição na tabela. Neste momento, a equipe da Vila Belmiro já começa a sonhar com uma das vagas para a Libertadores do ano que vem. Enquanto isso, o Juventude está praticamente rebaixado e já começa a projetar o ano de 2023.

Então, na próxima rodada o Santos pega o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na partida que fechará a 32ª rodada. O Juventude, por sua vez, recebe o Atlético-GO, em Caxias do Sul.