• Verdão não foi bem, mas teve dois gols anulados
  • Endrick foi o destaque da partida no Allianz Parque
  • Depois de perder Danilo, Abel clama por reforços

O atual campeão paulista e brasileiro apenas empatou sem gols contra o São Bento na tarde deste sábado, na partida de abertura do Campeonato Paulista. O jogo aconteceu no Allianz Parque, o que aumentou ainda mais a frustração pelo resultado ruim. A equipe treinada pelo português Abel Ferreira ainda teve dois gols anulados pelo VAR em lances que poderiam ter dado a vitória ao time.

Com o empate, o Verdão ficou com um ponto e ocupa a terceira colocação no Grupo D. A equipe de Sorocaba tem a mesma pontuação e ocupa a terceira colocação, mas no Grupo C.

O primeiro tempo começou com os visitantes no ataque e conseguindo o primeiro lance de perigo na partida. Léo Silva tentou de cabeça e Weverton fez grande defesa, evitando, assim, a abertura do placar. Mas aos 10 minutos, Jaílson marcou, mas a arbitragem anulou o gol com a ajuda do VAR. O lance empolgou os donos da casa, que passaram a pressionar o time de Sorocaba. Contudo, o gol não saiu.

O segundo tempo começou conforme o primeiro, Palmeiras com o controle da partida, mas com o São Bento levando perigo à meta de Weverton. Fernandinho no início da etapa final. O arqueiro do campeão brasileiro salvou de novo. O Verdão, então, foi para cima com tudo. Mas acabou esbarrando no bom desempenho do goleiro Zé Carlos e no VAR, que anulou outro gol, desta vez de Dudu. Zé Rafael ainda tentou duas vezes, entretanto, o 0 a 0 persistiu.

Sem Scarpa e Danilo, Abel cobra contratações

A saída de Gustavo Scarpa no final do Brasileirão e agora do volante Danilo, que deixa o Palmeiras pelo Nottingham Forest, por 20 milhões de dólares, deixou o técnico Abel Ferreira preocupado. Depois do empate sem gols contra o São Bento pela abertura do Paulistão, o português fez questão de pedir publicamente por reforços. Segundo Abel Ferreira, o Verdão precisará ir ao mercado repor o que perdeu. E ainda fez um aviso: o clube paulista vai precisar abrir os cofres.

– Claro que temos que correr atrás de reforço. O Palmeiras é um clube responsável financeira e esportivamente. Claro que procuramos um jogador de qualidade, pagaram 20 milhões no Danilo e qualidade se paga. Um saiu e tem que entrar outro de qualidade. E qualidade custa dinheiro – avisou.

Abel Ferreira insistiu no assunto. Embora tenha sido um pouco mais sutil em sua exigência pública, ele lembrou que também é cobrado diariamente pelos dirigentes do Verdão. Então, nada mais justo do que as cobranças por jogador.

–  Perdemos um jogador importante, pagaram 20 milhões e cabe ao clube fazer decisões. Somos um clube responsável, mas vamos à procura de um ou dois jogadores que nos acrescente qualidade. E é preciso investir, exigem que paguem dívidas e me exigem que conquistem títulos – finalizou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial