• Verdão fica só no 0 a 0 em casa nesta quinta-feira
  • Time termina fase de grupos atrás do Atlético-MG
  • Endrick recebe homenagens da torcida alviverde

No jogo de despedida de Endrick, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o San Lorenzo, no Allianz Parque, na última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Verdão entrou em campo já confirmado nas oitavas de final, mas perdeu a chance de garantir a melhor campanha geral. Com o ponto conquistado nesta quinta-feira, o time argentino se classificou como segundo do grupo.

Com o resultado, então, o Palmeiras terminou na liderança do Grupo F, com 14 pontos. O San Lorenzo, por sua vez, ficou com 8 pontos. Independiente del Valle, com 7, foi para a Sul-Americana, e Liverpool-URU (4) amargou a lanterna da chave.

Na próxima segunda-feira, aliás, a Conmebol fará o sorteio dos confrontos de oitavas de final. O Verdão terá a vantagem de decidir no Allianz Parque com o adversário que virá do Pote 2. São eles: Colo-Colo (Chile), Talleres (Argentina), Botafogo, Flamengo, San Lorenzo, Nacional (Uruguai) ou o segundo colocado do Grupo C, que não está definido ainda.

De saída para o Real Madrid, Endrick disputou a última partida com a camisa alviverde e teve uma atuação discreta. Titular nesta quinta-feira, o atacante de 17 anos recebeu homenagem da torcida e chorou ao ver um mosaico com a mensagem: ‘Até logo’. Convocado para a Copa América, ele vai se apresentar ao clube espanhol na sequência dos jogos do Brasil. O jovem, aliás, se despede do clube com 82 jogos disputados (55 como titular), 21 gols, três assistências e cinco títulos.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo fraco e de poucas emoções, o Palmeiras teve muito mais posse de bola (cerca de 70%), mas sem mostrar criatividade. Mesmo com Endrick, Luis Guilherme e Estêvão escalados juntos pela primeira vez, o Verdão finalizou só duas vezes. Gustavo Gómez chegou a marcar de cabeça após cobrança de falta de Raphael Veiga, mas estava em posição de impedimento.

Precisando de um empate, o San Lorenzo marcou bem, com linhas baixas, e explorou os contra-ataques. Em um deles, aconteceu a melhor oportunidade da etapa inicial. Aos 38 minutos, após vacilo de Aníbal Moreno, Barreiro conduziu pela direita e a bola sobrou para Remedi finalizar por cima da trave do goleiro Weverton.

A equipe paulista melhorou no segundo tempo, mas não foi o suficiente para poder furar o bloqueio dos argentinos. Com dificuldade para criar e sem força ofensiva para pressionar, o Verdão buscou mudanças com as entradas de Rony, Flaco López e Rômulo. Aos 26 minutos, então, Endrick saiu de campo ovacionado pela torcida, aplaudiu e abraçou Abel Ferreira.

O time palmeirense teve uma boa chance pela esquerda, após cruzamento rasteiro que culminou no chute de Estêvão e boa defesa de Altamirano. Em outra oportunidade, Murilo cabeceou no cantinho, e o goleiro do San Lorenzo defendeu. Do lado do San Lorenzo, Cuello cabeceou para o chão após cruzamento e a bola saiu por cima do gol.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para o Brasileirão. No domingo (dia 2 de junho), às 16h (de Brasília), visita o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela sétima rodada do campeonato.