• Depois de golear o Deportivo Pereira, Verdão administra
  • Colombianos tiveram chances, mas Weverton salvou
  • Palmeiras agora encara o Boca Juniors na semifinal

O Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Deportivo Pereira, da Colômbia, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Libertadores de 2023. Em uma partida onde a atuação seria alterada por conta da goleada do primeiro jogo, os dois times fizeram um duelo de bastante equilíbrio. Assim, no fim das contas, o Verdão administrou a vantagem e conseguiu a sua classificação.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira chegou a mais uma semifinal do torneio continental. Desde que chegou ao clube em 2020, essa é a quarta vez que o time fica entre os quatro. São dois títulos (2020 e 2021). Então, na próxima fase o time paulista vai encarar o Boca Juniors, que venceu o Racing fora de casa, também nesta quarta-feira.

Correria e equilíbrio na primeira etapa

O primeiro tempo começou com muito equilíbrio. Como citado acima, os dois times teriam avaliações de suas atuações completamente alteradas. Isso porque o primeiro jogo, na Colômbia, havia sido 4 a 0 para o Verdão. Portanto, muito do que vimos na primeira etapa foi por conta desse placar elástico. O jogo serviu ainda para o torcedor analisar como o time de Abel Ferreira iria se comportar sem Dudu, machucado e fora da temporada.

Assim, a primeira oportunidade de gol do jogo foi com Flaco López, titular no duelo desta quarta-feira. O jogador errou o domínio, mas conseguiu roubar a bola do zagueiro. De frente para Quintana, o atacante desperdiçou e obrigou o goleiro a fazer uma ótima defesa. O primeiro chute a gol dos colombianos foi apenas aos 22, com Bocanegra. Este mandou para fora.

O time do Palmeiras colecionou pequenos lances criados, mas com pouco perigo ao gol de Quintana. Richard Ríos tentou, assim como Flaco López, que desviou um cruzamento em um escanteio. A bola foi para fora. Entretanto, os melhores lances de perigo foram do Deportivo Pereira. Bocanegra criou o primeiro deles, quando recebeu de Murillo, limpou a marcação e chutou para a defesa e Weverton.

Foi então que minutos mais tarde, Zuluaga obrigou o goleiro palmeirense a fazer mais uma grande defesa. Ángelo Rodríguez, porém, quase abre o placar quando recebeu na área, puxou para o meio e chutou na trave direita de Weverton. O Palmeiras se assustou e diminuiu o ritmo até o fim da primeira etapa.

Palmeiras insiste, mas não marca

No segundo tempo, antes do primeiro minuto, o Palmeiras chegou com Raphael Veiga. Depois de disparar pela direita, Mayke encontrou o meia na entrada da área. Na finalização, Quintana fez a defesa. O Deportivo Pereira, por sua vez, assustou em uma cobrança de falta, aos 10 minutos. E foi só. A equipe da Colômbia foi perdendo aos poucos o ímpeto. Por conta disso, o Palmeiras passou a dominar o jogo.

As entradas de Artur e Endrick melhoraram o time. O primeiro, inclusive, protagonizou outro grande lance do time da casa. Mayke descolou um longo e belo lançamento da direita. A bola chegou na segunda trave e o ex-Bragantino finalizou de primeira. Quintana fez mais uma boa defesa. O mesmo Artur, porém, teve outra chance seis minutos depois, mas isolou da marca do pênalti.

O Deportivo Pereira chegou mais uma vez com Balboa. De dentro da área, o jogador tocou na saída de Weverton, mas a bola foi para fora. Endrick, pelo lado do Palmeiras, chegou bem em duas oportunidades, aos 36 e aos 39 minutos. Nas duas oportunidades, o garoto do Verdão mandou para fora. Assim, sem mais lances de perigo, o 0 a 0 ficou de bom tamanho. Palmeiras nas semifinais.

Boca Juniors supera o Racing nos pênaltis

O Boca Juniors superou o rival Racing na noite desta quarta-feira, no El Cilindro, em Avellaneda, e está na semifinal da Copa Libertadores. Depois do 0 a 0 no primeiro jogo, na Bombonera, mais um 0 a 0 e a decisão foi decidida nas penalidades máximas. Na decisão, brilhou a estrela do goleiro Romero, vice-campeão do mundo com a Argentina, em 2014, na Copa do Mundo no Brasil, pegou duas cobranças. O Boca acertou todas as batidas e, por fim, o placar de 4 a 1 e a classificação para encarar o Palmeiras.