• Centroavante marcou o gol do Verdão no jogo de ida da final
  • Ele não viajou com os reservas que atuaram pela Libertadores
  • Breno Lopes foi escalado como titular na derrota em Barueri

Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o atacante Endrick, poupado da estreia pela Copa Libertadores, deve ser a novidade na escalação para a final do Paulistão, neste domingo, diante do Água Santa, às 16h, no Allianz Parque.

Vale lembrar, então, que o jovem de 16 anos começou a temporada como titular, mas perdeu a vaga para Bruno Tabata no mata-mata do Estadual. Isso porque o técnico Abel Ferreira pensava em repetir a forma de jogar da equipe do ano passado, pois o meia possui características parecidas com a de Gustavo Scarpa. No entanto, o camisa 11 sofreu uma lesão na coxa na semifinal e ainda se recupera do problema.

Aliás, o escolhido para o duelo de ida contra o Água Santa foi Breno Lopes, com Endrick o substituindo no intervalo. Inclusive, o atacante marcou o gol do Palmeiras na derrota por 2 a 1 para o time de Diadema. Ou seja, o garoto balançou a rede pela primeira vez nesta temporada.

Por conta da boa atuação no segundo tempo em Barueri, Abel resolveu preservá-lo contra o Bolívia, junto de outros titulares, como Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Rony.

Em La Paz, Breno Lopes entrou de titular, mas saiu no fim da segunda etapa para dar lugar a Rafael Navarro. O camisa 19, aliás, teve cinco finalizações na estreia pela Libertadores e perdeu boas oportunidades de gol.

Outro titular que atuou na Bolívia no segundo foi Gabriel Menino. Inclusive, o meio-campista deve seguir na equipe, pois Richard Ríos não pode atuar no Estadual e Jailson não foi bem contra o Bolívar (acabou sendo expulso).

Confira a provável escalação do Palmeiras

Assim, o possível time para enfrentar o Água Santa tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

No domingo, então, o Verdão tem que ganhar por dois gols de diferença para garantir o 25º título paulista. Uma vitória simples do Verdão leva a decisão para os pênaltis. O Água Santa, por sua vez, joga pelo empate para ser campeão.