• Substituído por edema na coxa direita, atacante deve jogar mais duas vezes
  • Verdão enfrenta o Botafogo-SP e o San Lorenzo antes da saída do camisa 9
  • Time se reapresenta de olho no jogo da próxima quinta pela Copa do Brasil

Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras, que se reapresentou na Academia de Futebol, nesta sexta-feira. O elenco voltou ao trabalho depois da vitória sobre o Independiente del Valle por 2 a 1, na última quarta-feira. A presença do atacante Endrick foi a boa notícia do dia.

O centroavante, que deixou o último jogo com edema na coxa direita, participou do treinamento com o grupo. O camisa 9, contudo, ainda está em avaliação pelo departamento médico do Verdão.

Inicialmente, ele deve disputar as duas partidas que faltam antes da ida à Copa América. Portanto, são os duelos contra o Botafogo-SP, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o San Lorenzo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Os jogadores fizeram um trabalho técnico de posse de bola e toques rápidos. Quem atuou por mais de 45 minutos na partida contra o Del Valle também realizaram um complemento físico e o treino regenerativo na academia. O restante do grupo, por sua vez, disputou um coletivo em campo reduzido no CT palmeirense.

A equipe comandada por Abel Ferreira, então, só volta a campo na quinta da semana que vem. O duelo com o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, está marcado para 21h (de Brasília). No confronto de ida, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 2 a 1. O time treina neste sábado, quando vai disputar um jogo-treino com o São Bento.