• Há chance de o jovem jogador ficar à disposição contra o Botafogo
  • Meia-atacante está fora há duas semanas por entorse no tornozelo
  • Dudu não tem lesão detectada, mas realiza um trabalho individual

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras, que treinou nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. O grupo alviverde se reapresentou após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, no domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Fora da equipe há duas semanas por causa de entorse no tornozelo esquerdo, Estêvão avançou na transição entre a parte física e técnica. De acordo com o site ‘ge’, há possibilidade de que o jovem meia-atacante volte a ficar à disposição. Sendo assim, ele poderia atuar no jogo de quarta, contra o Botafogo, pela ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Outros desfalques contra o Flamengo, Felipe Anderson e Zé Rafael foram a campo nesta segunda. O camisa 9 vem fazendo atividades com restrições após sofrer um trauma no olho. Já o volante trabalhou com os demais atletas, mas segue um cronograma físico específico.

Enquanto o trio citado fica perto de retornar, Mayke seguiu fazendo tratamento por dores na panturrilha. A tendência é de que o lateral-direito permaneça fora contra o Alvinegro. O técnico Abel Ferreira, aliás, comanda mais uma atividade na terça, antes de seguir ao Rio para confronto no estádio Nilton Santos. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília).

Dudu, que desfalcou o time por causa de dores na panturrilha, passou por exames que não detectaram uma lesão. O atacante sentiu o problema no final do trabalho de sábado. Sendo assim, o camisa 7 fará um cronograma de recondicionamento físico. Nesta segunda, ele não participou da movimentação no gramado com o restante do grupo e trabalho na caixa de areia.