• Meia-atacante se machucou na derrota para o Botafogo
  • Exames apontam torções no tornozelo e joelho esquerdo
  • Jogador deve ser desfalque contra o Cruzeiro no sábado

Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o meia-atacante Estêvão passou por exames nesta quinta-feira e foi diagnosticado com torções no tornozelo e joelho esquerdo. O clube não indicou prazo de retorno, mas disse que o jovem iniciou o tratamento. As informações são do site ‘ge’.

Na Academia de Futebol, a comissão técnica do Verdão mantém o otimismo sobre a gravidade do problema. Por não ter dado fratura, a esperança é de que o tratamento conservador faça efeito e ele volte a atuar o quanto antes.

De toda forma, Estêvão não terá condições de encarar o Cruzeiro, sábado, às 21h, no Allianz Parque. O meia-atacante, vale lembrar, se machucou no jogo de quarta-feira, a derrota por 1 a 0 contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.

Como destacou o ‘ge’, o lance ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o camisa 41 do Palmeiras disputou bola com o zagueiro Barboza. Estêvão, então, caiu em cima da perna esquerda, sentindo dores e pedindo atendimento médico no gramado.

O jogador chegou a voltar ao duelo, mas caiu novamente no campo e deu lugar ao meia Maurício. Estêvão foi mancando sem dificuldades em direção ao banco de reservas. Após a partida, porém, o jovem deixou o estádio do Alvinegro caminhando de forma lenta rumo ao ônibus do Verdão.

Sem Estêvão, o técnico Abel Ferreira deve escalar Felipe Anderson como titular da equipe. O camisa 9, assim como Maurício, estreou no segundo tempo da partida contra o Botafogo. Os dois chegaram na janela de transferências de meio do ano.

Time abre preparação para pegar o Cruzeiro

O restante do elenco palmeirense se reapresentou e abriu a preparação para a partida do fim de semana. A principal novidade foi a presença do atacante Lázaro, que começou o processo de transição física e participou de parte do treino com o grupo no campo. Ele ainda se recupera de uma lesão na coxa.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos fizeram apenas atividades regenerativas na parte interna do CT. Os demais atletas realizaram um treino com posse de bola em campo reduzido. O Alviverde, aliás, volta a treinar nesta sexta à tarde.