• Negócio milionário gira em torno dos R$ 358 milhões
  • Meia é um dos destaques do time de Abel Ferreira
  • Estêvão tem 17 anos e vai apenas após o Mundial de 2025

O Palmeiras confirmou na tarde deste sábado a venda de mais uma joia formada e que vem se destacando no time de Abel Ferreira. Depois de Endrick, que está com a Seleção Brasileira antes de sair para se apresentar ao Real Madrid, o Verdão divulgou a venda do meia/atacante Estêvão, de 17 anos, para o Chelsea, da Inglaterra. O menino, inclusive, assinou o contrato neste sábado.

As tratativas entre os ingleses e o clube paulista aconteciam desde maio. Sempre avançando a cada reunião, o negócio ficou apenas pelos exames médicos e assinatura do contrato. Neste sábado, como dito acima, as partes se encontraram e resolveram os últimos detalhes. Estêvão passou bem pelos exames e , em seguida, assinou o vínculo.

Ao todo, são cerca de 61,5 milhões de euros, ou algo em torno dos R$ 358 milhões. Desses, 45 milhões de euros fixos, e 16,5 milhões de euros em metas. O Verdão ficou com 70% da quantia, enquanto o atacante e sua família têm os outros 30%. Depois do encontro, os dois clubes anunciaram de forma simultânea a concretização do negócio.

Portanto, é importante dizer que Estêvão só vai se apresentar ao novo clube após a disputa do Mundial de Clubes de 2025. Veja, então, o que o clube brasileiro escreveu em suas redes sociais:

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que concluiu acordo com o Chelsea-ING para a transferência do atacante Estêvão. O atleta de 17 anos se apresentará à equipe de Londres em julho de 2025, após disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.