• Verdão fica no empate por 1 a 1 e garante a sua vaga
  • Breno Lopes marca o gol do Palmeiras em Uberlândia
  • Sorteio na próxima terça define adversário nas oitavas

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Tombense na noite desta quinta-feira, em Uberlândia, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o primeiro duelo, no Allianz Parque, por dois gols de diferença (4 a 2), o Verdão voltou a ser dominante e a jogar um futebol sem sustos contra os mineiros. Breno Lopes abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo e, assim, o confronto se tornou ainda mais fácil para o atual campeão brasileiro. No fim, Alex Sandro empatou, mas de nada adiantou. O resultado classificou o clube paulista para as oitavas de final da competição.

Primeiro tempo de domínio palmeirense

O primeiro tempo começou de forma bem mais agradável para o Palmeiras, em relação ao jogo de ida, em São Paulo. Isso porque o Tombense não pressionou e adotou cautela para marcar os visitantes. Então, o Verdão teve espaço para criar e partir para cima do adversário. Mesmo com a vantagem, o time paulista sabia da responsabilidade em se impor diante de um adversário mais fraco.

Assim, não demorou muito para o Verdão abrir o placar, com Breno Lopes. Giovani roubou a bola no ataque e avançou para linha de fundo. Depois do cruzamento, Breno Lopes dominou e mandou para o fundo das redes. Era o primeiro gol do jogo. Naquele momento, o placar agregado chegava a 5 a 2. O gol intimidou ainda mais a equipe do Tombense, que chegou poucas vezes ao gol de Weverson.

A equipe treinada por Abel Ferreira diminuiu o ritmo, mas seguiu criando chances. Flaco López teve três grandes chances de ampliar o marcador, mas pecou muito na finalização. Giovani também teve, pelo menos, duas chances. Felipe, goleiro do Tombense, brilhou e conseguiu evitar o gol ao fazer boas intervenções nesses lances. As equipes foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Verdão.

Segundo tempo com gol no fim

Na etapa complementar, o panorama continuou. O Palmeiras, aliás, controlou bem as ações. O Tombense manteve a sua estratégia de sair no contra-ataque, mas, com a defesa bem postada do adversário, ficou difícil chegar com perigo.

O Palmeiras, então, ampliou o placar aos 34 minutos, com Luis Guilherme. No entanto, o VAR assinalou impedimento no lance, já que Rony estava em posição irregular. O Tombense não se intimidou e tentou diminuir o seu prejuízo. Foi então que Fabinho perdeu a bola, Alex Sandro pegou a sobra e finalizou sem chances para Weverton: 1 a 1.

Portanto, o empate prevaleceu, e o Palmeiras se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o adversário será conhecido através do sorteio realizado na sede da CBF. O evento está marcado para a próxima terça (2 de maio), no Rio de Janeiro.