- Flaco López marca três vezes e brilha nas quartas do Paulistão
- Piquerez e Murilo também fazem gols no passeio do Verdão
- Palmeiras aguarda o semifinalista de pior retrospecto do torneio
O Palmeiras passou por cima da Ponte Preta e goleou a equipe por 5 a 1 na noite deste sábado, em Barueri, no interior Paulista. No melhor jogo da equipe de Abel Ferreira na temporada, o Palmeiras contou com o brilho do argentino Flaco López, que marcou três vezes no jogo, e 10 no torneio, Ou seja, Flaco é o artilheiro do Paulistão, na equipe com melhor campanha. Piquerez e Murilo fizeram os outros dois gols. Renato descontou para a Macaca.
Dono da melhor campanha, o Palmeiras aguarda na semifinal o classificado com pior retrospecto. Então, será necessário aguardar os jogos do domingo, entre Bragantino x Inter de Limeira, São Paulo x Novorizontino e Santos x Portuguesa. Vale lembrar, então, que a partida da semifinal é em jogo único e tudo indica que o Verdão voltará a jogar no Allianz Parque. Ainda não há data para esta partida.
Primeiro tempo
O Palmeiras não tomou conhecimento da Ponte Preta. Jogando em casa, diante do seu torcedor, o atual bicampeão paulista foi para cima da Macaca e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Piquerez fez a jogada em velocidade pela esquerda e cruzou certeiro para Flaco López. De cabeça, o argentino marcou o primeiro gol do jogo, o primeiro do Palmeiras.
Logo depois do gol, o Verdão passou a tocar a bola com tranquilidade e atraiu o adversário para o seu campo. Foi então que antes mesmo dos 20 minutos de jogo, o time treinado por Abel Ferreira chegou ao segundo gol. Endrick descolou um passe milimétrico para Flaco, que finalizou bonito para marcar o segundo dele, o segundo do Palmeiras.
Sem fazer esforço, o Palmeiras seguiu a mesma estratégia para os 25 minutos finais da primeira etapa. Mas com uma diferença. Ao invés de tocar a bola no campo de ataque, o time recuou as linhas. Por conta disso, o contra-ataque ficou como principal arma. Foi assim que o Verdão chegou ao terceiro gol. Raphael Veiga cruzou e Murilo completou de cabeça.
Segundo tempo
O segundo tempo teve um ritmo muito menor. O Palmeiras com um 3 a 0 no placar, enquanto a Ponte Preta ficou com receio de levar mais gols. Mas não teve jeito. Aos 20 minutos, Piquerez aproveitou um cruzamento de Mayke e tentou duas vezes antes de marcar o quarto gol e transformar o jogo em goleada. Era um sonoro 4 a 0 do Verdão.
Foi então que quatro minutos depois, o time treinado pelo português Abel Ferreira chegou ao quinto gol do jogo. Mayke tocou para Endrick, que deu um lindo tapa de primeira de volta. Com muita liberdade, Mayke cruzou rasteiro para Flaco López, livre, fazer o terceiro dele no jogo, o décimo no Paulistão. Era o dia do argentino. Aos 44, Renato cobrou uma falta e marcou o único gol da Ponte. Fim de jogo e Palmeiras na semifinal.