• Em grande início de jogo, Verdão faz 5 a 0 no Allianz Parque
  • Time de Abel Ferreira marca três gols em apenas 17 minutos
  • Palmeiras fica a três pontos do líder, e Tigre se aproxima do Z4

O Palmeiras não tomou conhecimento do Criciúma e goleou por 5 a 0, neste domingo, no Allianz Parque, em jogo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram três gols no começo da partida. Flaco López abriu o placar com menos de um minutos e, depois, Felipe Anderson e Tobias Figueiredo (contra) marcaram. Na segunda etapa, Estêvão, destaque do jogo novamente, deixou o dele e Raphael Veiga completou o triunfo.

Com o resultado, então, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 50 pontos e três a menos que o líder Botafogo. Por outro lado, o Criciúma seguiu com 28 pontos, na 16ª posição da tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Brasília para encarar o Vasco, no domingo, às 16h. No mesmo dia, às 18h30, o Criciúma enfrenta o Athletico-PR, no Heriberto Hulse.

Como foi o primeiro tempo

No primeiro tempo, o Palmeiras amassou o Criciúma no início do jogo. Aliás, abriu o placar aos 48 segundos, o gol mais rápido do Brasileirão. No primeiro lance, Caio Paulista cruzou pela esquerda, e Flaco López dividiu com a zaga no domínio. O atacante levou a melhor para cima de Tobias, girou deixando o zagueiro caído após dividida no corpo e bateu com a bola no alto, soltando uma bomba dentro da área: 1 a 0.

Aos 15, o Verdão ampliou o placar. Estêvão recebeu na direita, puxou a marcação para o meio e tocou para Marcos Rocha passar no corredor. O lateral chegou sozinho e cruzou rasteiro, achando Felipe Anderson livre na entrada da pequena área: 2 a 0. Dois minutos depois, saiu o terceiro gol do Palmeiras. Estêvão arrancou para cima da marcação pela direita e fez o cruzamento. Tobias Figueiredo tentou cortar, mas acabou desviando contra o próprio gol, de joelho: 3 a 0.

O Criciúma perdeu grande chance de diminuir, aos 43 minutos. Patrick de Paula soltou a bomba na falta frontal, mas parou em Weverton. Então, Matheusinho pegou o rebote da entrada da pequena área, mas perdeu com o goleiro do Verdão já batido no chão. Nos acréscimos, Flaco López chegou a marcar mais um, mas estava em posição de impedimento após desvio de Gómez na cobrança de escanteio.

Como foi o segundo tempo

Na etapa final, o passeio do Alviverde continuou. Aos 7 minutos, Estêvão fez jogada pela direita na intermediária, inverteu com Felipe Anderson e apareceu na marca do pênalti para bater firme, sem chance de defesa para o goleiro Gustavo: 4 a 0.

Aos 19, Allan escapou em contra-ataque, foi puxado por Caio Paulista e o lateral recebeu cartão amarelo. Após revisão no VAR, o árbitro confirmou o jogador como último homem de defesa e expulsou direto o defensor palmeirense. Mesmo com um jogador a menos, o time paulista marcou o quinto gol. Raphael Veiga bate falta direto para o gol, no canto do goleiro, e Gustavo só aceita, parado no meio e olhando a bola entrar. Péssimo posicionamento do arqueiro do Criciúma: 5 a 0, para fechar a conta.