Antes de mais nada, vamos começar falando da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, que foi realizada nesta terça-feira. Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras não tomou conhecimento do Santos e goleou por 4 a 0. Sendo assim, o time conquistou o título da tradicional Copinha pela primeira vez na sua história.

O Palmeiras começou com tudo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cruzamento da esquerda, Endrick, estrela da competição, apareceu entre os zagueiros e desviou sem chances de defesa. E não parou por aí. Aos 11 minutos, Giovani recebeu a bola pela direita, cortou para dentro mandou belo chute para fazer um golaço.

Então, o show Alviverde continuou. Aos 15, Gabriel Silva bateu falta, a bola desviou na barreira e entrou: 3 a 0. A vantagem no placar fez o Palmeiras reduzir o ímpeto, mas o time seguiu dominando as ações. Por sua vez, o Santos pouco produziu e não conseguiu reagir. Para piorar, perdeu o zagueiro Derick, expulso.

Além disso, o Palmeiras começou com tudo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cruzamento da esquerda, Endrick apareceu entre os zagueiros e desviou sem chances de defesa. E não parou por aí. Então, aos 11 minutos, Giovani recebeu a bola pela direita, cortou para dentro e acertou um belo chute, por cima do goleiro do Peixe.

Palmeiras marca o quarto e comemora o título!

Então, vamos falar do segundo tempo, pois o show Alviverde continuou. Aos 15, Gabriel Silva bateu falta, a bola desviou na barreira e entrou: 3 a 0. O Palmeiras reduziu o ímpeto, mas seguiu dominando as ações da partida. Por sua vez, o Santos pouco produziu na etapa inicial e não mostrou força para reagir. Para piorar, perdeu o zagueiro Derick, expulso.

Dessa forma, o Verdão aproveitou a superioridade numérica para ampliar aos oito do segundo tempo. Ou seja, Vanderlan recebeu a bola pela esquerda e cruzou na medida para cabeçada certeira de Gabriel Silva. Aos 14, Endrick pegou a sobra e finalizou para grande defesa do goleiro Diógenes. Então, aos 25, João Pedro chutou e a bola bateu na rede pelo de fora. 

Em seguida, por pouco não saiu o quinto do Verdão. João Pedro mandou de cabeça, Diógenes defendeu e a bola ainda tocou na trave. Além disso, aos 34, Gabriel Silva empurrou cruzamento de Vitinho para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada.

Assim, com a vantagem, o Palmeiras passou a tocar a bola e esperar o tempo passar. Os jogadores do Santos se irritaram, mas de nada adiantou. Fim de jogo: 4 a 0. Portanto, o Palmeiras tem Copinha!


Seleção brasileira está completa para enfrentar o Equador

Agora vamos falar da seleção brasileira. Isso porque o elenco verde-amarelo está completo para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa, contra Equador e Paraguai. Todos os jogadores convocados pelo técnico Tite já se apresentaram ao técnico Tite em Quito, no Equador.

Então, a chegada dos atletas ocorreu na capital equatoriana. Tudo para facilitar a logística e aumentar o tempo de preparação. Everton Ribeiro e Gabigol, que atuam no Brasil, chegaram antes e treinaram na academia enquanto esperavam os demais jogadores.

Assim, a partida está marcada para esta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado. Antes disso, na terça e quarta, Tite vai comandar os dois únicos treinamentos que o Brasil fará até o jogo contra o Equador, pela 15ª rodada.

Por conta da pandemia, o governo equatoriano proibiu a entrada de torcedores para o duelo. Nos últimos dias, cerca de 18 mil ingressos haviam sido vendidos, quase metade do estádio. Porém, a partida será realizada com portões fechados.

Além disso, em Quito, a Seleção não poderá contar com o volante Fabinho e meia Lucas Paquetá, suspensos. Vale lembrar que Neymar não foi convocado por lesão. Em seguida, na terça (dia 2), o Brasil enfrenta o Paraguai, às 21h30, no Mineirão.

Em suma, a Seleção entra em campo já classificada para a Copa do Mundo do Catar. Afinal, a equipe está invicta nas Eliminatórias e lidera a competição, com 35 pontos. A Argentina é a segunda, com 29.

Veja os convocados:

  • Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
  • Laterais: Daniel Alves, Emerson Royal, Alex Sandro e Alex Telles
  • Zagueiros: Éder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Gerson, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho
  • Atacantes: Antony, Vini Jr, Rodrygo, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Raphinha e Gabriel Barbosa

Mario Balotelli volta à seleção italiana após mais de três anos

Quem está de volta à seleção italiana após mais de três anos é Mario Balotelli. Conhecido por sua personalidade forte, o atacante comenta seu retorno para a Azzurra. Atualmente jogando pelo Adana Demirspor, da Turquia, o jogador deu entrevista ao site “Bresciaingol”. 

– Estou bem e em boa fase. Com 31 anos, jogar pela seleção deveria ser normal. O anormal era não estar lá – disse Balotelli.

Sendo assim, Balotelli retorna ao time italiano sendo convocado pelo técnico Roberto Mancini. Vale lembrar que ele teve uma relação complicada com o treinador no Manchester City e na Inter de Milão. Porém, o atacante avisou que tudo está em paz agora.

– Nós conversamos e está tudo bem. Ele me deu minha estreia (como profissional, na Inter de Milão), e espero que seja ele aquele que me verá encerrar a carreira um dia – afirmou.

Então, após passagens sem brilho pelo Brescia e Monza, Balotelli assinou contrato com o Adana Demirspor no ano passado. Com ele em campo, o time subiu para a primeira divisão da Turquia pela primeira vez em 26 anos. Agora, faz boa campanha, sendo o quarto colocado e à frente dos grandes Galatasaray, Fenerbahçe e Besiktas.

Portanto, o atacante vem sendo um dos destaques da equipe turca. Ele já marcou nove gols e deu cinco assistências em 21 jogos nesta temporada. De acordo com a publicação, no momento, ele descarta qualquer chance de retornar ao futebol italiano por estar se sentindo bem na Turquia.