• Vitória firma o time de Abel Ferreira no G4 da competição
  • Rony (2), Murilo e Artur marcaram os gols do Verdão
  • América-MG completou sete jogos sem vencer no torneio

O Palmeiras parece que vai retomando o caminho das vitórias. Depois de passar um tempo sem vê-las, o time treinado por Abel Ferreira venceu o Fortaleza na última rodada e neste domingo, jogando em Belo Horizonte, o Verdão venceu o América-MG por 4 a 1, pela 17ª rodada do Brasileirão. Sem maiores problemas e com soluções rápidas para os problemas demonstrados em outras partidas, o time paulista soube garantir os três pontos e colar no G4.

Rony, duas vezes, Murilo e Artur fizeram os gols do Palmeiras na tarde deste domingo. Nicolas, de falta, descontou para o Coelho ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 31 pontos e se consolida no grupo dos quatro primeiros da competição. Neste momento, o time verde está a 12 pontos do líder Botafogo, que venceu o Coritiba no mesmo horário, em casa. O América-MG, por sua vez, chegou ao sétimo jogo sem vencer e, com dez pontos, segue em 19° lugar na tabela.

Primeira etapa com equilíbrio

O primeiro tempo começou com os times equilibrados em campo. As duas equipes ficaram os primeiros minutos se estudando. Por conta disso, as jogadas de perigo não aconteceram. O jogo se concentrou, então, no meio-campo e foi um pouco truncado. O Palmeiras levou vantagem na posse de bola e o América-MG tentava sair nas transições rápidas.

Foi então que a partir dos 15 minutos, os times passaram a adotar novas estratégias. O jogo ficou mais aberto e a rede começou a balançar. Primeiro, aos 17 minutos, Murilo subiu mais do que todo mundo para abrir o placar em Belo Horizonte. Naquele momento, o time treinado pelo português Abel Ferreira era melhor e merecia o gol. Era o primeiro da partida.

Minutos depois, o Palmeiras voltou a marcar, com Rony. O atacante do Verdão pegou uma sobra na área para ampliar a contagem para o seu time. Era o segundo gol do Palmeiras na tarde deste domingo. O Coelho melhorou depois de tomar dois gols, mas diminuiu a vantagem palmeirense em uma bola parada. Depois da cobrança de Nicolas, que desviou em Gabriel Menino: 2 a 1.

Por muito pouco o placar não mudou antes do fim do primeiro tempo. Zé Rafael marcou mais um para o Palmeiras, mas a arbitragem havia marcado o impedimento. O Coelho também assustou, quando desperdiçou duas chances de empatar a partida. Pedrinho e Mastriani não conseguiram balançar as redes e empatar o jogo em Belo Horizonte.

Palmeiras domina o segundo tempo

Afinal, as duas equipes voltaram para o segundo tempo, mas somente uma se destacou. Mesmo assim, o início da etapa complementar teve o Coelho chegando com perigo. Martinez chutou de longe e Weverton pegou. A resposta foi quase que imediata. Cruzamento na área e Artur meteu a cabeça na bola para ampliar o marcador em Belo Horizonte.

Não demorou muito, então, para o América desanimar e o time treinado por Abel Ferreira marcar mais um. Rony após receber um bom lançamento e balançar as redes. O lance ainda foi checado pelo VAR antes de ser confirmado. Ou seja, 4 a 1, o Coelho não conseguiu mais se encontrar no jogo. Abusou das ligações diretas e em alguns momentos, não conseguiu se arriscar sob o receio de levar mais gols do Palmeiras.

Assim ficou mais simples para o Palmeiras criar mais chances de fazer ou aplicar uma goleada ainda maior. Breno Lopes teve ainda duas chances para marcar mais, mas Mateus Pasinato conseguiu levar a melhor nas duas chances. Sem mais lances de perigo, o árbitro apitou o fim da partida. Agora, as duas equipes focam em seus compromissos pelas competições continentais.