• Abel Ferreira encerra preparação para a partida desta quarta
  • Verdão visita o Laion, no Castelão, em duelo pela 12ª rodada
  • Vice-líder, time paulista tenta continuar a caça ao Flamengo

Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras, que encerrou nesta terça-feira, na Academia de Futebol, a sua preparação para o duelo com o Fortaleza. A bola rola às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Castelão, no Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Para o confronto, o Verdão tem cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Assim, caso sejam advertidos contra o Leão do Pici virarão desfalques no clássico com o Corinthians, na segunda da semana que vem.

Todos esses jogadores, aliás, têm sido utilizados na equipe titular: Piquerez, Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael. Portanto, há a possibilidade de o técnico Abel Ferreira manter o rodízio no time.

Provável escalação do Palmeiras

Na rodada passada, na vitória sobre o Juventude, Aníbal, Piquerez e Rony começaram no banco de reservas, mas por causa de questões físicas. Segundo o ‘Ge’, no caso de novas mudanças, o Verdão pode ir a campo com: Weverton; Mayke, Murilo, Naves e Piquerez (Vanderlan); Aníbal (Fabinho), Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Estêvão e Flaco López (Rony).

Segundo o clube, a equipe alviverde fez uma ativação no CT e realizou trabalhos técnicos no campo. Fora nos últimos três jogos, o meia Rômulo foi ao gramado nesta terça, mas permanece em transição física no processo de recuperação de uma lesão na coxa.

Com 23 pontos em 11 rodadas, o Palmeiras ocupa a vice-liderança na tabela, um ponto atrás do líder Flamengo. Adversário desta quarta, o Fortaleza está na 11ª posição, com 14 pontos.