• Verdão define a vida na Libertadores nesta quarta, no Allianz Parque
  • Equipe de Abel Ferreira precisa reverter a derrota do primeiro duelo
  • Treinador planeja mudar a escalação para a volta das oitavas de final

Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras, que treinou nesta terça-feira, na Academia de Futebol, e ajustou os detalhes antes de enfrentar o Botafogo. A partida acontece nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

De acordo com o clube, o técnico Abel Ferreira dirigiu um treinamento técnico e tático, mas não definiu a escalação para o confronto. O português só fará isso na movimentação da manhã de quarta, hora antes do jogo. Ele quer aprimorar lances de bola parada e jogadas ensaiadas.

O meia-atacante Estêvão se recuperou totalmente da entorse sofrida no tornozelo esquerdo. Aliás, Abel deve mexer na escalação do Verdão em relação à equipe que perdeu na ida para o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, no Rio. O lateral Mayke, recuperado de dores na panturrilha, foi a campo e deve entrar na lista de relacionados.

O atacante Dudu não tem lesão, mas a comissão técnica o colocou em processo de recondicionamento físico. Mesmo participando das atividades com os companheiros, sua presença na decisão ainda é incerta.

Provável escalação do Palmeiras

Segundo o site ‘ge’, o treinador pode deixar de lado o esquema com três zagueiros e utilizar novamente três atacantes. Sendo assim, uma possível formação titular para o duelo com o Alvinegro tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Rony), Estêvão e Flaco López.

Vale destacar, portanto, que o Palmeiras tem que vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, avança às quartas de final de forma direta. O gol fora de casa não é critério de desempate.