• Meia está se recuperando de entorse no tornozelo direito
  • Ele se lesionou na ida contra o Athletico-PR pela Libertadores
  • Verdão tenta reverter o placar de 1 a 0, nesta terça, em casa

Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras. Afinal, nesta segunda-feira o time treinou na Academia de Futebol de olho na semifinal contra o Athletico-PR. Para o confronto decisivo desta terça, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela Taça Libertadores, o meia Raphael Veiga pode ser a novidade. Na ida, em Curitiba, o Furacão venceu por 1 a 0.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, os jogadores palmeirenses treinaram sob o comando de Abel Ferreira. O Verdão realizou um trabalho técnico e tático no campo reduzido e uma atividade recreativa no fim. Além disso, alguns jogadores do elenco sub-20 participaram do treinamento desta segunda.

Então, o que mais chamou a atenção na atividade no gramado foi a presença de Raphael Veiga. Porém, o Palmeiras não comentou como está a recuperação do tornozelo direito do jogador. O clube tem o hábito de não estipular prazo para a volta de atletas lesionados. Porém, o meia vem fazendo um treino específico para a semifinal da Libertadores.

Veja a possível escalação do Palmeiras para enfrentar o Athletico

Além disso, o Palmeiras não terá o volante Danilo. Afinal, o jogador irá cumprir a segunda partida de suspensão pela expulsão contra o Atlético-MG, ainda nas quartas da competição. Sendo assim, o provável time do Verdão diante do Athletico-PR poderá ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata ou López); Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

https://www.instagram.com/p/CiIj6PNsZBt/?utm_source=ig_web_copy_link

Então, no duelo de ida, na Arena da Baixada, o Palmeiras perdeu por 1 a 0, com gol de Alex Santana. Ou seja, agora o Verdão joga dentro de casa precisando superar o Furacão por um gol de diferença para decidir a classificação nos pênaltis. Se vencer por dois gols de diferença, o time palmeirense avança para para mais uma final de Libertadores.

Portanto, quem avançar do confronto no Allianz Parque encara o vencedor de Flamengo e Vélez Sarsfield. O Rubro-Negro abriu 4 a 0 na ida em Buenos Aires e joga nesta quarta, no Maracanã. A final será no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.