• Verdão busca vitória em casa para virar líder do Brasileirão
  • Técnico Abel Ferreira continua com problemas no ataque
  • Rony e Rafael Navarro estão lesionados e não vão jogar

De olho na liderança, o Palmeiras recebe o Cuiabá, nesta segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque. O duelo fecha a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eliminado na Copa do Brasil, o Verdão não venceu as últimas três partidas pela competição nacional e tenta retomar a boa fase.

O time alviverde até abriu a rodada como líder, com 30 pontos, mas caiu para a segunda colocação após a vitória do Atlético-MG contra o Botafogo, no domingo. Afinal, o Galo agora tem 31 pontos. Porém, o técnico Abel Ferreira segue com desfalques no ataque.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, além dos desfalques por causa de lesões, o Verdão ainda não poderá reforçar o ataque. O duelo contra o Cuiabá será o último sem os reforços José López e Miguel Merentiel à disposição. Isso porque a janela de transferências do exterior abriu nesta segunda-feira.

Entre os desfalques estão López (não está inscrito), Merentiel (não está inscrito), Jailson (lesão no joelho direito), Jorge (trauma no joelho direito), Rafael Navarro (lesão na coxa direita) e Rony (lesão na coxa esquerda).

Com três dias de atividade na Academia de Futebol, a comissão técnica palmeirense avalia o desgaste para definir os titulares. Então, o Palmeiras deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron.

Além disso, com 99 gols marcados no ano em 48 jogos, o Palmeiras pode ser o primeiro time da Série A do Campeonato Brasileiro a atingir 100 bolas na rede em 2022. A segunda equipe que mais fez gols no ano é o Flamengo, com 80 tentos em 44 partidas.

https://www.instagram.com/p/CgI0TEMKO0T/?utm_source=ig_web_copy_link

Cuiabá tenta se afastar da zona de rebaixamento

Por sua vez, o Cuiabá ganhou confiança após vencer Avaí e Botafogo. Agora, a equipe quer aumentar sua série invicta para confirmar o bom momento e se afastar de vez da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Dourado está na 15ª colocação, com 19 pontos, mas segue no bolo dos times que lutam contra a parte de baixo da tabela.

Assim, o técnico português António Oliveira pode repetir a escalação pela primeira vez desde que assumiu a equipe. O volante Pepê, de volta após pancada na cabeça, e o atacante André, recuperado de lesão muscular na coxa direita, podem ser novidades nos relacionados, mas devem começar no banco.

Com isso, o time deve ser o mesmo da vitória sobre o Botafogo. Desta forma, uma provável escalação tem Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim Henrique e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; Alesson, Valdivia e Rodriguinho.