• Verdão encara o Galo, neste sábado, em Campinas, pelo Brasileirão
  • Técnico Abel Ferreira não poderá contar com dois meio-campistas
  • Marcos Rocha, Mayke e Estêvão continuam fora da equipe alviverde

Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras, que terá desfalques para encarar o Atlético-MG, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no interior de São Paulo. O duelo vale pela 28ª rodada do Brasileirão.

De acordo com o site ‘ge’, Richard Ríos e Zé Rafael levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vasco, no domingo passado, e vão cumprir suspensão. Gabriel Menino está retornando de lesão, e Fabinho surge como principal candidato à vaga.

Por outro lado, Caio Paulista voltou de suspensão na semana passada. Então, ele deve entrar no lugar de Vanderlan na defesa alviverde. O técnico Abel Ferreira não deve contar com Marcos Rocha, que sente dores na coxa, e Mayke, ainda em transição da parte física e técnica. Com lesão na coxa, Estêvão segue em tratamento e não vai ter condições de retornar na próxima partida.

Provável escalação do Palmeiras

Sendo assim, a possível equipe titular do Verdão para encarar o Galo tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho e Maurício; Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López.

Antes da partida, Abel vai comandar uma última atividade com o elenco alviverde. O treino não acontecerá no Allianz Parque por causa de um show marcado no local para o domingo.

Aliás, o técnico palmeirense conseguiu efeito suspensivo após ter sido punido com dois jogos em julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta. O gancho ocorreu pela expulsão após gesto obsceno na eliminação do Palmeiras para o Flamengo na Copa do Brasil, em agosto.

Buscando o tricampeonato brasileiro consecutivo, o Verdão tem 53 pontos e está na segunda colocação da tabela, a três do atual líder Botafogo.