• Estêvão tem lesão na coxa esquerda e pode ser desfalque
  • Jogador sentiu o problema na goleada sobre o Criciúma
  • Time abre preparação para duelo do próximo domingo

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras, que deve ter um grande problema para enfrentar o Vasco. Os times jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pelo Brasileirão. De acordo com o site ‘ge’, o atacante Estêvão foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e virou dúvida para a partida do fim de semana.

O jovem sentiu um incômodo no último jogo, contra o Criciúma (goleada por 5 a 0). Posteriormente, ele passou por exames de imagem, que detectaram a lesão. Na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira, o jogador fez só um trabalho com o Núcleo de Saúde e Performance do clube.

Vale destacar, então, que Estêvão vem sendo um dos melhores atletas do Palmeiras neste momento da atual temporada. Caso ele não possa jogar, Dudu, Lázaro, Rômulo e Rony disputam essa vaga na equipe titular. Para o jogo de domingo, o Verdão já não contará com Caio Paulista, suspenso após levar cartão vermelho contra o Tigre.

Por outro lado, Gabriel Menino foi liberado para iniciar a transição física. O volante, portanto, cumpriu trabalho interno e no gramado nesta quarta. Os demais jogadores fizeram uma ativação muscular e treinaram em campo reduzido. Por último, o time fez um treino técnico sob o comando de Abel Ferreira, na Academia de Futebol.

O Palmeiras, aliás, voltará aos treinos na quinta-feira para dar prosseguimento na preparação para encarar o Vasco, em Brasília. Com 50 pontos ganhos, o Verdão ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro e está a três pontos do líder Botafogo.