• Gustavo Scarpa já está recuperado; Veja possível escalação
  • Verdão recebe o Fla no domingo, às 16h, no Allianz Parque
  • Abel Ferreira comanda mais duas atividades antes do jogo

Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras. Afinal, o time treinou nesta quinta-feira de olho no jogo decisivo contra o Flamengo. O duelo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o Verdão terá força máxima. A única baixa segue sendo o volante Jailson, que se recupera de cirurgia no joelho. Na atividade desta quinta, na Academia de Futebol, Abel Ferreira comandou um treino técnico e tático.

Ainda assim, o Palmeiras ainda fará mais dois treinos antes do confronto do próximo domingo, que colocará frente a frente líder e vice-líder do Brasileirão. Sem jogos no meio desta semana, o Palmeiras fará ao todo cinco treinamentos na preparação para enfrentar o Flamengo.

Com o meia Gustavo Scarpa recuperado após ser poupado no Dérbi contra o Corinthians, o Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Scarpa e Rony.

Portanto, o Palmeiras tem 48 pontos e lidera o Brasileirão com vantagem de nove para Flamengo e Corinthians, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Vale ressaltar que, além do Brasileirão, o Verdão disputa a semifinal da Taça Libertadores. O time faz o jogo de ida contra o Athletico-PR no dia 30 de agosto.

Scarpa fala da sintonia do Palmeiras com a torcida

O Verdão terá casa cheia para o duelo decisivo. Isso porque o clube vendeu mais de 36 mil ingressos para a partida. Além disso, o confronto terá venda de ingressos para os torcedores do Flamengo. A última vez que o Allianz Parque recebeu a presença de torcedores rubro-negros foi no jogo válido pelo Brasileirão de 2018.

– A torcida tem comparecido em todos os jogos, a atmosfera está “da hora”. Todo mundo tem sentido isso e usado de forma positiva. A gente fica feliz e vamos esquecer o externo, pensar somente em como vencer o Flamengo, porque será um jogo extremamente difícil, provavelmente o mais difícil do ano. Vamos com o nosso melhor e ver o que dá – declarou Scarpa.