• Rafael Navarro, Rony e Raphael Veiga são os principais goleadores
  • Verdão tem 33 gols em oito jogos na atual edição da Libertadores
  • Classificado para as quartas de final, time enfrenta o Atlético-MG

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Com 33 gols em oito jogos na atual edição da Taça Libertadores, o ataque do Verdão virou o mais positivo da história do torneio sul-americano. De acordo com publicação do site ‘Globo Esporte’, 60% dos gols (20 ao todo) foram marcados por só três jogadores: Rafael Navarro (sete), Rony (sete) e Raphael Veiga (seis).

Ou seja, os três são os artilheiros do Verdão na Libertadores e ainda disputam internamente o posto de maior goleador do torneio continental. Além disso, garantido nas quartas de final, o Palmeiras terá pelo menos mais dois jogos na competição para aumentar o número de gols marcados.

Então, após a vitória por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Allianz Parque, Rony igualou Rafael Navarro na artilharia da Libertadores justamente entrando no lugar do companheiro, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo.

Assim, o atacante aproveitou a chance e marcou duas vezes, um deles de bicicleta, se isolando como maior artilheiro da história do Palmeiras na competição, com 18 gols. Além disso, com sete jogos na Libertadores, Rony tem sete gols em cinco partidas como titular.

Por sua vez, Navarro foi titular em quatro dos oito jogos do Palmeiras na Libertadores. Ele marcou sete gols e deu duas assistências. Contudo, Raphael Veiga, que passou quase um mês lesionado, tem cinco gols marcados em seis jogos na Libertadores. Com 14 gols pelo Verdão, o meia é o segundo maior artilheiro da história do clube no torneio.

Palmeiras enfrenta o Galo nas quartas de final

Nas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras vai enfrentar o Atlético-MG, que eliminou o Emelec, na última terça-feira. No ano passado, paulistas e mineiros fizeram a semifinal do torneio, e o Verdão levou a melhor. Os jogos serão nas semanas dos dias 3 e 10 de agosto.

Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira analisou o Galo. Contudo, ele fugiu das perguntas sobre as declarações do técnico Turco Mohamed, que afirmou ver o Galo como favorito no confronto.

– Eu não costumo comentar, não tenho por hábito comentar declarações de treinadores adversários. Vamos procurar fazer nosso trabalho como sempre fazemos. Amanhã descansar, recuperar, pensar jogo a jogo e focado no nosso caminho. Um grande adversário, um grande treinador, porventura a equipe que mais investe, mais gasta, com grande elenco – respondeu.

Antes da Libertadores, o Palmeiras terá o Fortaleza, domingo, às 18h (de Brasília) fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Verdão é o líder, com 29 pontos.