- Verdão joga o suficiente para vencer e ficar na liderança geral
- Flaro López e Gabriel Menino fizeram os gols do Palmeiras
- Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão.
O Palmeiras venceu a Portuguesa na noite desta quarta-feira por 2 a 0 em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, Em um jogo atrasado, os comandados de Abel Ferreira demoraram a engrenar no jogo. Outro fato fundamental para os três pontos foi a expulsão de Victor Andrade depois de pisar em Luan. O VAR auxiliou o árbitro neste lance. Assim, ficou mais simples para o Verdão decidir o jogo.
Flaco López marcou o primeiro gol do Palmeiras na partida depois de um cruzamento de Marcos Rocha. Caio Paulista não aproveitou e o centroavante argentino marcou. O segundo gol saiu depois de uma bomba de Gabriel Menino, já no fim da partida. O volante recebeu um bom passe de Richard Ríos para marcar.
Com a vitória, o atual bicampeão segue como único invicto e assumiu, então, a liderança geral da competição, ultrapassando, assim, o Santos. A equipe já classificada para a próxima fase ainda assegurou a primeira colocação do Grupo B, mesmo restando dois jogos a disputar. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando visita o São Paulo.
Primeiro tempo morno
O primeiro tempo começou com a Portuguesa pressionando o Palmeiras. O campeão brasileiro, contudo, apenas observava o ímpeto da Lusa nos primeiros minutos. Logo aos quatro minutos, Maceió recebeu em velocidade, ganhou na corrida de Piquerez e chegou de frente com Weverton. O goleiro do Palmeiras chegou abafando e evitando o pior para a equipe treinada por Abel Ferreira.
Depois dos primeiros 15 minutos com o time da casa dominando a partida, foi a vez do Palmeiras imprimir a sua qualidade no jogo. Principalmente com Endrick, seu principal jogador no momento. O jovem atacante tentou duas vezes no mesmo lance. Na primeira, Endrick corou a falta e a bola bateu na barreira. Logo em seguida, o atacante pegou a sobra e chutou muito perto do gol de Thomazella.
As triangulações e as jogadas da entrosada equipe palmeirense começaram a sair cada vez mais e mais. Aos 20 minutos, os jogadores do Verdão fizeram uma boa jogada que caiu nos pés de Endrick. O atacante, que já está vendido ao Real Madrid finalizou a jogada, mas Thomazella, no meio do gol fez a defesa. A melhor chance do jogo veio da Lusa. Após a cobrança de falta, Weverton se atrapalhou e quase levou um frango.
O primeiro tempo, então, já estava se encaminhando para o fim sem gols no Canindé. Raphael Veiga tentou antes do fim e Thomazella mais uma boa defesa. Na resposta, a Portuguesa pediu uma penalidade máxima quando Giovanni Augusto invadiu a área e caiu em uma disputa com Murilo. O árbitro nada marcou no lance.
Palmeiras garante a vitória
Os primeiros 15 minutos do segundo tempo não foram tão bons. Isso porque os times demoraram a se acertar e, então, não houve lances de perigo neste período. Além disso, o jogo acabou ficando faltoso. Foi assim que o jogo chegou até que o VAR entrou em ação, o que mudaria todo o confronto. Victor Andrade pisou em Luan. Depois de analisar as imagens do VAR, o árbitro expulsou o jogador.
Com um a mais em campo, o Palmeiras começou a dominar as ações. As jogadas começaram a sair também e a Portuguesa não conseguia mais segura o Verdão. Raphael Veiga foi o primeiro a tentar após a expulsão de Victor Andrade. A bola foi para fora. Aos 21 minutos, o gol saiu. Marcos Rocha cruzou na área e Caio Paulista tentou a finalização. A bola sobrou para Flaco López, que marcou o primeiro gol do jogo: 1 a 0.
Com mais espaço, Flaco López por muito pouco não fez mais um. Minutos depois, mais uma falta foi cobrada na área e Flaco apareceu para desviar e quase marcar mais uma vez. Aos 32 minutos foi a vez de Lázaro, que havia entrado há pouco tempo. O chute foi com veneno e dificultou a defesa do arqueiro da Lusa. Flaco López, naquele momento, era o principal jogador da partida.
Aos 43 minutos, a Portuguesa quase empatou com Patrick. Weverton saiu mal do gol, aliás,, fez isso de forma sistemática nesta partida. O volante cabeceou sem goleiro para fora. Foi então que aos 47 minutos, Gabriel Menino aproveitou a ajeitada de Richard Ríos e soltou a bomba e fora da área para marcar o segundo gol do Palmeiras, o gol da vitória no Canindé.