• Em jogo de 8 gols, time paulista ganha por 5 a 3, no Alfredo Jaconi
  • Equipe de Abel Ferreira fica a só um ponto do líder do Brasileirão
  • Alviverde gaúcho vê a zona de rebaixamento ainda mais próxima

Em duelo eletrizante e de oito gols, o Palmeiras venceu o Juventude por 5 a 3, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite deste domingo. Por isso, voltou a encostar no Botafogo, que ainda lidera o Brasileirão. Raphael Veiga (três vezes), Estêvão e Richard Ríos marcaram os gols do time paulista, enquanto pelo Juventude, que empatou a partida duas vezes, balançou as redes com Danilo Boza, Ronaldo e Edson Carioca.

Com o resultado, então, o Palmeiras chegou aos 60 pontos e ficou só um ponto atrás do líder Botafogo. O Juventude, com 34 e no 14º lugar, só tem dois de vantagem para o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras tem um confronto direto no G4 contra o Fortaleza, sábado, no Allianz Parque, às 16h30. O Juventude, por sua vez, visita o Flamengo, no mesmo dia, às 19h, no Maracanã.

Como foi o primeiro tempo

Em jogo equilibrado, o Palmeiras teve um início melhor e inaugurou o marcador aos 21 minutos. Estêvão recebeu nas costas da zaga, após passe de Felipe Anderson, dominou driblando o goleiro na entrada da pequena área e finalizou para o fundo da rede: 1 a 0.

Contudo, o Juventude foi para cima e empatou a partida aos 34. Após cobrança de escanteio de Ruschel, Lucas Barbosa se antecipou à marcação de Richard Ríos e desviou direto na pequena área. O zagueiro Danilo Boza apareceu nas costas da defesa e, quase embaixo da trave, completou de coxa para o gol: 1 a 1.

Depois disso, aos 43 minutos, o Palmeiras ficou na frente do placar novamente. Aos 43, o Juventude subiu as linhas, tentou pressionar, mas deixou espaço nas costas e tomou o contra-ataque iniciado e concluído por Raphael Veiga. O meia começou a saída, abriu com Estêvão e recebeu a devolução na meia-lua com espaço. Então, o armador ajeitou a bola e bateu firme no canto esquerdo do goleiro: 2 a 1.

Como foi o segundo tempo

O Juventude deixou tudo igual novamente, logo aos 3 minutos. O goleiro Weverton saiu de soco e afastou cruzamento. Porém, a zaga palmeirense dormiu e Ewertthon evitou a saída da bola pela direita. Ele devolveu para o meio da bagunça e achou Ronaldo livre para empatar em 2 a 2. A resposta do Palmeiras, contudo, foi imediata. Um minuto depois, Richard Ríos escapou pela direita e cruzou rasteiro achando Veiga na pequena área. O meia se jogou de carrinho e fez 3 a 2.

Aos 17 minutos, o time visitante ampliou o placar em cobrança de falta. Richard Ríos encheu o pé em batida da intermediária e contou com o desvio na barreira para superar o goleiro: 4 a 2. Quatro minutos depois, o Juventude descontou e voltou para o jogo novamente. Edson Carioca passou por Mayke, buscou o fundo pela esquerda e chutou forte sem ângulo, acertando o teto da rede de Weverton: 4 a 3.

O Alviverde gaúcho tentou pressionar em busca do empate, mas quem acabou balançando a rede foi o Palmeiras. E com direito a hat-trick. Em contra-ataque, Vanderlan carregou pela esquerda e tocou mal. No entanto, ele contou com um escorregão de Zé Marcos para encontrar Veiga na meia-lua. O jogador, então, não desperdiçou o presente e fez 5 a 3 para fechar a conta. Grande vitória da equipe paulista fora de casa.