• Maurício e Estêvão fizeram os gols do Verdão em Curitiba
  • Verdão surpreende o Furacão e entra na briga pelo título
  • Palmeiras chega a 47 pontos e se consolida na terceira posição

O Palmeiras venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0 na noite deste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo cheio de chances para os dois times, valeu quem conseguiu ser mais efetivo nas finalizações. Embora tenha criado mais chances no jogo, o Verdão viu o Furacão, jogando em casa, vender caro a derrota sob os olhares de seus torcedores.

Isso porque logo no primeiro tempo, o time de Abel Ferreira foi mostrando o repertório de jogadas e empilhando chances de gol. Mycael, goleiro que substituiu Léo Linck, teve grande atuação no primeiro tempo. Evitou quase todas as bolas que foram no gol. Menos a de Maurício. Logo aos sete minutos, Flaco López fez a jogada e bateu para o meio. Maurício surgiu entre os zagueiros e empurrou para a rede: 1 a 0. 

No segundo tempo, o Athletico foi para cima do Palmeiras. Mas não demorou muito para a equipe paulista assustar mais uma vez com Maurício, que mandou no travessão. Aos 12, veio o segundo gol. Estêvão recebeu pelo lado direito, gingou diante de Esquivel, passou por ele e chutou forte para ampliar o placar na Ligga Arena. A vitória estava consolidada ali.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 47 pontos e, portanto, entrou de vez na briga pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o time treinado por Abel Ferreira está na terceira posição, a três do líder Botafogo e a um do vice-líder Fortaleza. Com 29 pontos, o Furacão está na 12ª posição. Agora haverá uma pausa para a Data Fifa.

Próximos jogos

Agora, portanto, haverá uma pausa para a Data Fifa. Na volta, o Furacão tem um compromisso pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o primeiro jogo para o Vasco, o Athletico precisa vencer por dois ou mais gols para ir às semifinais da competição. O jogo está marcado para o dia 11 de setembro, na Ligga Arena. Pelo Brasileiro, a equipe paranaense encara o Atlético-GO, no dia 14, sábado, em Goiânia. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Criciúma, no dia seguinte, no Allianz Parque.