• Zagueiro Murilo marcou o gol palmeirense nesta quarta
  • Equipe mantém nove pontos de vantagem para o vice-líder
  • Verdão ainda não perdeu jogando fora de casa no Brasileiro

O Palmeiras segue aumentando, assim, a sua sequência de bons resultados e caminha célere rumo ao 11° título brasileiro. O time treinado pelo português Abel Ferreira não tomou conhecimento do Galo e venceu por 1 a 0, no Mineirão, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Murilo fez o único gol do jogo. Portanto, a vitória deixa o Verdão com a enorme vantagem de nove pontos sobre o vice-líder, o Fluminense neste momento, faltando dez rodadas para o final da temporada. Neste momento, o Alviverde começa a contagem regressiva.

A primeira etapa começou melhor para o Atlético-MG. Sob a batuta de Hulk, o time treinado por Cuca partiu para cima do Verdão e chegou a encurralar o atual bicampeão da Libertadores. O camisa 7 criou várias chances de gol. Em uma delas, acertou a trave do goleiro Marcelo Lomba. Keno foi outro que infernizou a defesa do Palmeiras. Mas, não esteve em uma noite boa. Foram, ao todo, três grandes chances de abrir o placar. Em todas elas, mandou a bola para fora. O líder do campeonato passou a estar mais presente no ataque na parte final do primeiro tempo.

Dudu foi quem teve as melhores chances do Palmeiras. Acertou a trave de Everson e, por muito pouco, não abriu o placar depois de uma grande jogada de Maike. O xodó da torcida alviverde ainda chegou a dar um carrinho, mas a bola foi para fora. No finalzinho, antes do intervalo, Kuscevic marcou de cabeça, entretanto, a arbitragem assinalou impedimento.

Partida franca na segunda etapa

O segundo tempo começou com as duas equipes mais equilibradas e buscando a vitória. Não deu nem tempo de o Galo dominar, como foi na primeira etapa. Logo aos cinco minutos, Scarpa fez uma jogada ensaiada e encontrou o zagueiro Murilo, que só encostou a bola para o gol. A abertura do placar abriu ainda mais o jogo. Embora tivesse a bola, o Atlético-MG deixava muitos espaços e, com isso, o Palmeiras foi criando chances de ampliar o placar.

Então, quanto mais tinha a bola, mais espaços eram criados pelos jogadores palmeirenses. Os contra-ataques eram sempre com um número igual ou superior de atletas do Galo. Houve ainda duas reclamações em dois lances do Palmeiras: no primeiro, um pisão no pé de Kuscevic. O lance foi próximo a linha da área, mas a arbitragem e o VAR não entenderam como pênalti.

Já no final da partida. Breno Lopes, que havia entrado pouco tempo antes, mandou para as redes, após uma disputa de bola com o lateral Mariano. Contudo, o árbitro da partida entendeu que a disputa foi faltosa e, portanto, o gol acabou anulado. No lance seguinte, Hulk ainda teve uma última chance para empatar, mas cobrando falta, a bola foi sobre o gol de Marcelo Lomba.

Com 60 pontos, o Palmeiras é o líder isolado do Campeonato Brasileiro e , no próximo sábado, vai ao Rio de Janeiro pegar o Botafogo, no Nilton Santos. Enquanto isso, o Galo, com 40 pontos e sem ganhar há três meses em casa, recebe o Fluminense no mesmo dia, no Mineirão.