- Verdão ganha por 2 a 0, no Allianz Parque, neste domingo
- Estêvão faz golaço e Rony completa o placar da partida
- Equipe de Abel Ferreira fica a só um ponto do Flamengo
Empurrado pela torcida, o Palmeiras derrotou o Bahia por 2 a 0, na noite deste domingo, no Allianz Parque, e encostou no topo da tabela do Brasileirão. Estêvão, de 17 anos, foi o destaque da partida ao marcar um golaço e dar assistência para Rony marcar o segundo gol. O Tricolor criou chances, mas pecou na hora de finalizar e parou nas defesas do goleiro Weverton.
Com o resultado, então, o Verdão foi a 30 pontos, seguiu na cola do líder Flamengo e ficou no terceiro lugar na classificação. Isso porque o Botafogo fez 3 a 0 no Atlético-MG, empatou na pontuação, mas ficou com um saldo de gols melhor (12 a 11). O Tricolor de Aço, porém, perdeu lugar no G4 para o São Paulo. Ou seja, tem os mesmos 27 pontos, mas pior saldo de gols e ficou em quinto.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Bahia visita o Athletico-PR na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília). Na quinta (dia 11 de julho), às 19h30, o Palmeiras recebe o Atlético-GO.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Palmeiras começou melhor, finalizou três vezes em posição de impedimento e quase abriu o placar na cabeçada de Flaco López, que saiu rente à trave. Na sua primeira chegada, o Bahia perdeu chance clara com Jean Lucas, que ficou cara a cara com Weverton após passe de Thaciano e mandou para fora.
Aos 38 minutos, então, Rony ficou com a sobra após finalização travada de Raphael Veiga e mandou entre as pernas de Marcos Felipe para abrir o placar, mas foi flagrado em posição irregular.
Nos acréscimos, Jean Lucas voltou a falhar, dessa vez ao errar um passe após o rebote da zaga e entregar o contra-ataque para o Verdão. De primeira, Aníbal Moreno acertou lançamento para Estêvão, que entrou na área, chapou de canhota e mandou na bochecha da rede para abrir o placar: 1 a 0.
Na etapa final, o Palmeiras quase tomou o empate, mas Jean Lucas finalizou para Weverton fechar o ângulo. O goleiro do Verdão evitou outros dois gols do visitante. A equipe da casa, então, ampliou aos 15 minutos.
Estêvão recebeu de Flaco López na direita e cruzou rasteiro, de primeira. Rony ajeitou o corpo, bateu no alto e mandou no meio do gol para fazer 2 a 0 e fechar a conta. Os donos da casa depois controlaram o jogo e garantiram a vitória.