• Verdão marca com Raphael Veiga e Rony e vence o jogo]
  • Matheus Fernandes fez o gol do Red Bull Bragantino
  • Palmeiras chega aos 20 pontos e está em 3º na tabela

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo foi difícil como sempre ocorre entre os dois times. Entretanto, além do destaque de Estêvão, dono das melhores jogadas ofensivas do jogo desta quinta, o Palmeiras teve outro destaque: Weverson.

Mas o goleiro palmeirense não se destacou por somente fazer boas defesas. O passe para o gol da vitória, marcado por Rony, saiu dos pés do arqueiro. Raphael Veiga havia marcado no primeiro tempo e Matheus Fernandes tinha empatado no início do segundo tempo. Vale citar ainda a quantidade de gols que o Verdão desperdiçou. Em sua maioria, em jogadas criadas pelo menino Estêvão. O garoto, inclusive, quase marcou um golaço.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 20 pontos ganhos e igualou a pontuação do Botafogo. Mas o Verdão, neste momento, perde no critério de desempates. O líder do Campeonato Brasileiro é o Flamengo, que venceu nesta quinta-feira o Bahia. Vale lembrar que o Palmeiras é atual bicampeão da competição. O Bragantino tem 15 e está em oitavo.

Na próxima rodada, Massa Bruta recebe o Vitória no Nabizão, em Bragança Paulista. O Palmeiras, por sua vez, encara o Juventude. Os dois jogos estão marcados para o domingo.

Estêvão se destaca

O jogo entre Palmeiras e Bragantino foi movimentado. Quem começou atacando foi o Bragantino, com Helinho. O atacante criado na base do São Paulo foi o grande protagonista da equipe visitante. Foram duas oportunidades que o jogador teve. Nas duas chances, Weverton fez as defesas. Lucas Evangelista também chegou com bastante perigo ao gol de Weverton. Sem conseguir marcar, o Massa Bruta teve de observar Estêvão pegando o jogo para si.

O jovem, assim como Helinho, fez as principais jogadas do Palmeiras. O lado direito do ataque do time da casa era a avenida para o garoto. Em uma das inúmeras jogadas, o jovem atacante do Palmeiras tocou para o meio da área, Rony deixou e Raphael Veiga marcou o primeiro gol do jogo. Estêvão ainda quase marcou um golaço.

Depois de fazer mais uma jogada pelo lado direito, o palmeirense passou por três adversários e finalizou para a defesa de Cleiton. O goleiro ainda fez boas defesas em chutes de Rony, Piquerez e Gabriel Menino.

Weverton decide o jogo

O segundo tempo começou como o primeiro: com o Massa Bruta no ataque. Mas desta vez, o gol saiu. Para isso, o Bragantino precisou de três minutos para empatar o jogo. Depois de uma boa troca de passes entre Helinho e Sasha, Matheus Fernandes avançou com liberdade e chutou para o gol. Ao ser travado pela defesa, a bola enganou Weverton e foi para as redes. Era o empate do Massa Bruta, que já merecia sorte melhor no jogo.

Mas o empate ficou pouco tempo no placar. Seis minutos depois, o Palmeiras ficou novamente em vantagem no placar. Weverton descolou um ótimo passe para Rony, que ganhou na corrida da defesa e tocou na saída de Cleiton. Era o segundo gol do Palmeiras. A partir de então, o Bragantino passou a pressionar os donos da casa. Helinho voltou a protagonizar bons lances, mas nada do gol sair.

Lucas Evangelista também esteve com uma boa oportunidade. Contudo, o placar resistiu. É bem verdade que o Verdão, empurrado por sua torcida, teve algumas boas oportunidades, mas de qualquer forma, com a vantagem no placar, a decisão foi por segurar para garantir os três pontos. Por fim, vitória do Palmeiras, que encostou nos líderes.