- Raphael Veiga e Vitor Reis marcam em vitória no Allianz
- Verdão domina rival e vence com gols no segundo tempo
- Palmeiras chega aos 26 pontos e está a um do Flamengo
O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo onde prevaleceu a organização, os melhores jogadores e o fator casa (tudo que o Corinthians não tem no momemto), o Verdão levou a melhor no Dérbi e conquistou a vitória até com uma certa tranquilidade. Contudo, os gols só saíram na segunda etapa.
Raphael Veiga, em cobrança de falta, que ainda desviou na cabeça de um companheiro agachado e enganou Donelli. Minutos depois, o mesmo Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça de Vitor Reis. O segundo gol deixou os nervos à flor da pele. O Palmeiras perdeu Veiga, expulso depois de se envolver em uma confusão com Rodrigo Garro. Mesmo assim, o Timão teve muitas dificuldades e não conseguir sequer diminuir a contagem.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 26 pontos e encostou no Flamengo, que tem 27 pontos. A vice-liderança esquenta ainda mais a competição daqui para frente. O Corinthians. por sua vez, tem apenas nove pontos e, segue com a vice-lanterna. Na próxima rodada, o Timão recebe o Vitória, na Neo Química Arena, enquanto o Palmeiras visita o Grêmio, em Caxias do Sul. Os dois jogos estão marcados para quinta-feira.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Palmeiras ensaiando uma pressão no início do jogo. Contudo, o Corinthians segurou e fez uma boa marcação para evitar que Matheus Donelli tivesse problemas. A partida era muito disputada e, por conta disso, não tinha muitas chances de gols para nenhum dos dois lados. Foi então que Wesley pegou a bola para fazer uma jogada individual e quase surpreendeu. Weverton fez grande defesa.
O Palmeiras pouco fez para dominar as ações no primeiro tempo. Muito volume de jogo e as linhas altas, mas estavam bem marcados. Por isso, nada de jogadas de perigo ao gol corintiano. Apenas aos 40 minutos, quando Flaco López recebeu na entrada da área e virou chutando. Ótimo lance do atacante e do goleiro corintiano, que fez a defesa. Assim , o primeiro tempo terminou com tudo igual.
O segundo tempo começou com o gol do Palmeiras logo aos sete minutos. Raphael Veiga da entrada da área cobrou e a bola ainda bateu na cabeça de um companheiro antes de entrar no canto direito de Matheus Donelli. Era o primeiro gol do Palmeiras na partida. Embora tenha tido a chance de empatar em seguida, o Timão viu o Verdão, aos 12, ampliar com Vitor Reis, depois de uma cobrança de escanteio. Raphael Veiga ainda levou cartão vermelho após um lance com Rodrigo Garro, mas nada que mudasse o placar do jogo.