• Verdão sai atrás e vira para 4 a 3 em jogo emocionante em Brasília
  • Com dois gols cada, Gabriel Menino e Raphael Veiga se destacam
  • No Fla, Gabigol marcou duas vezes e Pedro fez gol de calcanhar

Em jogo eletrizante e de sete gols, o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 e ganhou o título da Supercopa do Brasil de 2023. Na primeira decisão da temporada, o Rubro-Negro saiu na frente com Gabigol, de pênalti. Contudo, o Verdão reagiu ainda no primeiro tempo e virou a partida com Raphael Veiga e Gabriel Menino em golaço de fora da área. Na etapa final, o jogo no Mané Garrincha melhorou e ganhou em emoção.

Então, o time carioca empatou de novo com Gabigol tocando na saída de Weverton, mas o Palmeiras fez o terceiro em cobrança de pênalti de Veiga. Em seguida, o Flamengo voltou a igualar o placar, com um golaço de Pedro, de calcanhar. Porém, Gabriel Menino marcou o quarto gol e garantiu a vitória palmeirense.

Com o título da Supercopa deste sábado, em Brasília, o Palmeiras ampliou a vantagem para o Flamengo como maior vencedor de títulos nacionais. Afinal, a equipe paulista já havia superado a rubro-negro quando ganhou o Brasileirão de 2022 (17 contra 15).

https://twitter.com/SupercopadoBra/status/1619455156168568833?s=20&t=Dk2knVlXESMBQMqNsQ6OtQ

Gabigol abre o placar, mas Veiga e Menino marcam

Com a bola rolando, o primeiro tempo começou com um jogo amarrado e muitas faltas dos dois lados. A final da Supercopa só melhorou a partir do pênalti marcado para o Flamengo. Arrascaeta roubou a bola de Zé Rafael e na sequência o uruguaio foi derrubado pelo camisa 8 na área. Aos 25 minutos, Gabigol bateu bem e fez 1 a 0.

A partir daí, os espaços começaram a surgir. Então, o Palmeiras reagiu e empatou aos 37 minutos. Endrick é acionado na esquerda da área, puxa para o meio e chuta. Então, David Luiz tentou dominar, mas a bola caiu no pé de Raphael Veiga. O meia chutou no canto esquerdo do goleiro Santos para fazer 1 a 1.

Aos 48 minutos, o Palmeiras conseguiu a virada. Gabriel Menino dominou o passe de Piquerez fora da área, girou e soltou uma bomba de canhota no ângulo direito de Santos: 2 a 1 com um golaço.

https://twitter.com/SupercopadoBra/status/1619427420024758273?s=20&t=Dk2knVlXESMBQMqNsQ6OtQ

Fla busca empate duas vezes, mas Palmeiras vence

No segundo tempo, o Flamengo voltou pressionando e chegou com perigo duas vezes. Gabigol cruzou para Pedro, na segunda trave, que cabeceou para o chão e obrigado Weverton a espalmar. No rebote, Arrascaeta girou e chutou para outro defesa do goleiro do Verdão.

Em seguida, aos 5 minutos, Everton Ribeiro avançou pelo meio e deu belo passe rasteiro para Gabigol. O atacante entrou livre e, cara a cara gol Weverton, deu o toque por cima na saída do goleiro: 2 a 2 no Mané Garrincha. Porém, aos 10 minutos o Palmeiras conseguiu um pênalti. De costas para o gol, Endrick tentou o chapéu em Everton Ribeiro, que tocou na bola com o braço aberto. Na cobrança, Raphael Veiga bateu forte no canto esquerdo de Santos e fez 3 a 2.

Nem deu tempo de comemorar. Aos 15, o Flamengo deixou tudo igual no placar novamente. No lance, Everton Ribeiro acionou Ayrton Lucas no lado esquerdo da área. Então, o lateral cruzou rasteiro para Pedro desviar de calcanhar para marcar um golaço: 3 a 3. E ainda cabia mais. Aos 28 minutos, então, Dudu recebeu na ponta esquerda e Veiga entrou com a bola na área.

O meia, então, cruzou rasteiro para Rony, mas a bola passou pelo atacante após desvio de Léo Pereira. Gabriel Menino aproveitou a sobra, chutou mascado, Atrapalhado por Mayke, em posição de impedimento, o goleiro Santos não conseguiu defender: 4 a 3 para o Palmeiras. A partir daí, o Flamengo tentou pressionar até o fim, mas o time de Abel Ferreira segurou o resultado e garantiu o título da Supercopa.