• Verdão ganha por 3 a 0, em Barueri, e ultrapassa o Botafogo
  • Time de Abel Ferreira tem dois jogos a mais que o Alvinegro
  • Botafogo e Grêmio, aliás, entram em campo neste domingo

O Brasileirão tem um novo líder. Isso porque o Palmeiras fez sua parte como candidato ao título e derrotou o Inter por 3 a 0, neste sábado, na Arena Barueri, pela abertura da 34ª rodada. Em confronto equilibrado e com chances para os dois times, Zé Rafael, Endrick e Rony marcaram e garantiram a vitória do Verdão diante de um Colorado que busca apenas a vaga na Copa Sul-Americana.

A vitória, portanto, deixou o Palmeiras isolado na primeira colocação, com 62 pontos. Porém, tem dois jogos a mais que o vice-líder Botafogo, que estava em primeiro desde a 3ª rodada. O Inter, com a derrota, seguiu com 43 pontos, na 12ª posição, e ainda não se livrou do risco do rebaixamento.

Agora, o time paulista terá que secar os concorrentes neste domingo. Em Bragança Paulista, o Botafogo (2º com 59 pontos) enfrenta o RB Bragantino (4º com 58 pontos). Já o Grêmio (3º com 59 pontos) recebe o Corinthians em Porto Alegre.

Palmeiras larga na frente na etapa inicial

Em primeiro tempo equilibrado, o Inter começou melhor e teve a primeira chance aos 13 minutos. Enner Valencia cruzou na medida para Alan Patrick, que furou com o gol praticamente livre e não conseguiu abrir o placar. Seis minutos depois, o Palmeiras respondeu com Endrick, que recebeu a bola no meio de campo e, sozinho, avançou e bateu de peito de pé. A bola fez uma curva, acertou o pé da trave esquerda da meta colorada e saiu.

Depois disso, aos 22, Weverton deu rebote do chute de Vanderson, e Alan Patrick foi travado no rebote. No minuto seguinte, o goleiro palmeirense salvou de novo. Em bola cruzado pelo alto, a defesa do Verdão não afasta, e Valecia recebeu na segunda trave. O atacante finalizou forte e rasteiro para a defesa incrível de Weverton.

Aos poucos, o Palmeiras equilibrou as ações e passou a chegar com mais perigo. Aos 30 minutos, Breno Lopes desarmou de carrinho e soltou a bomba de fora da área nas mãos de Rochet. Quatro minutos depois, em nova roubada de bola no meio de campo, Endrick tocou para Breno Lopes. O atacante, então, entrou na área, mas chutou para o goleiro colorado espalmar. No rebote, a zaga do Inter tirou para escanteio e afastou o perigo.

Aos 37 minutos, o Palmeiras chegou pela direita e conseguiu abrir o placar. Raphael Veiga tentou o passe de primeira e a bola foi para o meio da área após desviar em Aránguiz. Zé Rafael, então, surgiu no meio da área para chutar de primeira. A bola desviou na perna de Nico Hernández e tirou qualquer chance de defesa de Rochet: 1 a 0. Veiga ainda teve outra chance após uma arrancada do Verdão pelo lado direito. Contudo, ele chutou sem força e facilitou para Rochet defender.

Verdão marca mais duas vezes na etapa final

Na volta do intervalo, o Inter continuou tendo espaço para criar jogadas com Alan Patrick e Valencia. Inclusive, a dupla tabelou com categoria na entrada da área, e o equatoriano obrigou Weverton a fazer grande defesa. Eficiente, o Palmeiras esperou o adversário sair e atacou com velocidade e precisão. Assim, marcou mais duas vezes no jogo.

Aos 13 minutos, Johnny recebeu de Rochet na intermediária, se atrapalhou com a pressão de Veiga e acabou desarmado na defesa. O meia, então, abriu com Endrick e a joia palmeirense não desperdiçou, finalizando de fora da área, rasteiro e tirando do goleiro: 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o time palmeirense, enfim, controlou a partida e fechou o placar em bonita trama ofensiva. Quase no fim, aos 42, Vanderlan não tomou conhecimento de Igor Gomes na lateral esquerda, passa pelo com uma ‘meia-lua’ e cruzou rasteiro achando Rony praticamente dentro do gol. O atacante, então, teve o trabalho de completar para o fundo da rede: 3 a 0.

Por causa da parada da Data Fifa, as duas equipes só voltam a jogar pelo Brasileirão no dia 26 de novembro. No Beira-Rio, o Internacional recebe o RB Bragantino, e o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial