• Equipe de Abel Ferreira saiu perdendo, mas virou
  • Menino, Flaco López, Gómez e Navarro fizeram os gols
  • Verdão leva a vantagem para a próxima partida

Não foi das melhores partidas do Palmeiras, mas o suficiente para fazer 4 a 2 no Tombense na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O time comandado por Abel Ferreira saiu perdendo com um gol no início, mas teve forças para reagir ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, após quase 40 minutos de monotonia, saíram mais três gols (dois do Palmeiras e um do Tombense) para animar a noite do estádio do Palmeiras.

Matheus Frizzo abriu o placar. Ainda na primeira etapa, Gabriel Menino e Flaco López viraram a partida. No segundo tempo, Gustavo Gómez, de pênalti, ampliou. Contudo, Marcelinho voltou a apertar o time da casa. Mas antes de terminar, Rafael Navarro fez mais um e definiu. Então, na próxima partida, o Verdão poderá perder por até um gol que estará nas oitavas de final da competição.

Virada no primeiro tempo

O campeão paulista e amplamente favorito na partida começou com a bola nos pés. Abel Ferreira colocou um ataque forte, que tinha Dudu, Endrick e López, mas não foi o suficiente para impor o seu ritmo. Pior do que isso, o Verdão viu o Tombense abrir o placar. Matheus Frizzo acertou um lindo chute da entrada da área para abrir o placar. Era o primeiro gol da partida.

O gol acordou os donos da casa, que partiram para o ataque. A equipe passou a explorar a velocidade de seu trio de ataque para ser mais efetivo nas jogadas. Endrick e López eram os destaques dessas jogadas, mas falharam em suas tentativas de marcar. Então, o gol parecia questão de tempo, principalmente após o Palmeiras ocupar o campo defensivo da equipe mineira e quase empatar com Zé Rafael. Felipe Garcia evitou o gol palmeirense.

O empate chegou na parte final da primeira etapa. Logo aos 36, Gabriel Menino recebeu na entrada da área e acertou um chute forte. Dessa vez, sem chance para Felipe Garcia. Era o empate do Palmeiras. Quatro minutos depois, Flaco López, como um bom centroavante, acertou a finalização após cruzamento de Vanderlan. Era a virada do Verdão ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo com mais gols

Embora jogando contra um adversário do tamanho do Palmeiras, o Tombense era valente e demonstrou isso logo no início da etapa complementar. Alex Sandro tentou o empate, mas a bola subiu demais. Ou seja, o Chamusca seguiu assustando o campeão brasileiro. O Verdão, por sua vez, só foi assustar em uma falta cobrada por Zé Rafael, aos 15 minutos. Felipe Garcia fez a defesa.

Depois disso, o jogo passou a ficar morno. O Palmeiras não conseguia mais chegar com ímpeto na área adversária. Por conta disso, o técnico Abel Ferreira colocou Breno Lopes e Navarro para dar mais poder de finalização ao ataque palmeirense. Mas pouco adiantou. Pelo contrário, Matheus Frizzo, autor do gol, seguiu levando perigo ao gol de Weverton. Inclusive, por conta do arqueiro, o empate não saiu aos 37.

Quando a partida seguia para o seu final, Navarro recebeu dentro da área e foi derrubado. O árbitro marcou penalidade máxima. Gustavo Gómez foi para a cobrança e ampliou o marcador para os donos da casa. Ainda deu tempo de sair mais dois gols. Marcelinho, do Tombense, de fora da área. E logo depois, Navarro ampliou para os donos da casa mantendo, assim, a vantagem de dois gols.