• Rony e Piquerez marcaram os gols do Palmeiras nesta quinta
  • Jogo ainda teve dois gols anulados com a ajuda do VAR
  • Com 14 pontos, Verdão assume a sexta posição na tabela

O Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo tranquilo para o Verdão, o time treinado por Álvaro Pacheco não conseguiu mostrar forças para competir pela vitória. Assim, depois de uma grande goleada sofrida para o maior rival, o Cruz-Maltino teve de se contentar em perder por poucos gols de diferença.

Pelo lado palmeirense, Estêvão foi o nome do jogo. Com dribles e construção de jogadas de perigo, o menino de 17 anos se tornou o responsável pela vitória ao aparecer nos dois gols como autor da assistência. No primeiro tempo, o menino foi na linha de fundo e cruzou para a marca do pênalti. Piquerez chegou batendo para abrir o placar. No segundo, a jogada pela direita e o gol de Rony.

Os dois times ainda tiveram gols anulados pela arbitragem. O Vasco chegou ao seu gol após cruzamento da direita e gol de cabeça de Vegetti. Contudo, o argentino teve o gol anulado por ter feito falta em Murilo. Pelo lado palmeirense, então, Zé Rafael marcou, mas o VAR acabou anulando o tempo do time paulista também.

Então, com a vitória, o Palmeiras chegou aos 14 pontos e assumiu a sexta posição no Brasileirão. Em 14º, o Vasco tem apenas seis pontos ganhos. Na próxima rodada, portanto, o Palmeiras encara o Atlético-MG, na Aena MRV. Este jogo está marcado para a próxima segunda-feira. O Vasco, um dia antes, recebe o Cruzeiro em São Januário.