• Com eficiência, Verdão ganha por 2 a 0 no Morumbi
  • Gabriel Menino e Endrick fazem os gols do clássico
  • Tricolor perde muitas oportunidades e sofre derrota

O Palmeiras mostrou eficiência para vencer o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, neste domingo, pela décima rodada do Brasileirão. O Verdão abriu o placar em bela finalização de Gabriel Menino e segurou o Tricolor, que perdeu várias chances de empatar o jogo. Na segunda etapa, após vacilo do zagueiro Arboleda, Endrick marcou o segundo gol e sacramentou a vitória no Choque-Rei.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 22 pontos e segue a dois do líder Botafogo. Por outro lado, o São Paulo perde a segunda partida consecutiva no Brasileirão e estaciona na oitava posição da tabela do campeonato.

https://www.instagram.com/p/CtXU9HSPxvc/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Palmeiras larga na frente na etapa inicial

O clássico começou agitado no Morumbi. Com apenas dois minutos, Luciano chutou e a bola tocou no braço de Mayke. O árbitro Raphael Claus marcou pênalti para o São Paulo, mas voltou atrás na decisão após checar o VAR. Isso porque a bola foi cabeceada por Mayke no próprio braço.

O placar, porém, não ficou em branco por muito tempo. Afinal, o Palmeiras abriu o placar aos 10 minutos. Depois do vacilo de Arboleda na saída de bola, Gabriel Menino limpou a marcação de Gabriel Neves e bateu colocado de fora da área. Ele acertou lindo chute no canto esquerdo do goleiro Rafael, que nada pôde fazer.

https://www.instagram.com/p/CtXKDKIP0Sf/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Logo depois, o clima ficou tenso entre Abel Ferreira e o atacante Calleri. No lance, o técnico do Verdão acusou o argentino de deixar o cotovelo em dividida com Luan. Após a confusão, Abel acabou levando o cartão amarelo pelo exagero na reclamação.

Atrás no placar, o Tricolor tomou a iniciativa no clássico, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol. Aliás, a única finalização na direção gol foi nos acréscimos da etapa inicial. Luciano arriscou de fora da área, e Weverton defendeu.

São Paulo perde chances, e Endrick marca

No segundo tempo, o São Paulo cresceu na partida após as entradas de Juan e Rodrigo Nestor. Porém, a primeira chance de gol foi do Palmeiras, em chute de Zé Rafael, que o goleiro Rafael pegou. Depois disso, o time de Dorival Júnior acumulou chance perdidas.

Luciano e Calleri pararam nas defesas de Weverton, e Arboleda acertou o travessão em cabeçada com perigo. Vendo o seu time com dificuldades, Abel Ferreira tirou Dudu, Rony e Gabriel Menino e colocou Breno Lopes, Endrick e Richard Ríos. As mudanças surtiram efeito.

Aos 32 minutos, então, saiu o segundo gol palmeirense. Luan deu um chutão em direção ao campo de ataque. Arboleda falhou ao sair jogando, e permitiu Breno Lopes tocar de cabeça. Endrick, então, recebeu na frente e chutou firme, no canto esquerdo de Rafael: 2 a 0.

https://www.instagram.com/reel/CtXTBuqgBGY/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O São Paulo continuou tentando pressionar e teve uma boa oportunidade com Pablo Maia, mas não conseguiu diminuir o placar. No fim do jogo, aliás, o volante são-paulino recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Tricolor com um jogador a menos.

As duas equipes, portanto, voltam a campo daqui a 10 dias. O São Paulo enfrenta o Athletico no Morumbi, e o Palmeiras mede forças com o Bahia na Arena Fonte Nova. Os dois jogos são no dia 21 de junho.