• Gustavo Gómez e Rafael Navarro marcaram
  • Equipe venceu a primeira na Libertadores de 2023
  • Verdão pega o Galo pelas quartas de final

O Palmeiras começou mal, mas virou para cima do Cerro Porteño e venceu por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, em São Paulo, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores de 2023. Mas quem pensou que seria fácil, se enganou. Logo aos quatro minutos, Bobadilla abriu o placar para o time paraguaio. A virada do Verdão veio na segunda etapa. Gustavo Gómez e Rafael Navarro marcaram e confirmaram a primeira vitória do time na competição. Com os três pontos, a equipe treinada por Abel Ferreira embolou a sua chave, já que todos tem uma vitória e uma derrota.

Primeiro tempo complicado

O primeiro tempo começou com o Cerro Porteño surpreendendo o Palmeiras. Logo aos quatro minutos, os paraguaios escaparam em um contra-ataque. Morales passou por Gustavo Gómez e tocou para Churín. O centroavante finalizou e Weverton fez a defesa, mas a bola sobrou para Bobadilla completar de cabeça. Era o primeiro gol do jogo.

A torcida do Palmeiras, que lotou o Morumbi, passou a empurrar o time em busca do empate. Mas quem quase marca novamente foi o Cerro. Báez fez grande jogada e cruzou rasteiro. Churín chegou batendo e, de frente para o gol, isolou. O Verdão, aos poucos, foi aumentando o volume e dominando a partida. Com paciência, o time começou a dominar a partida.

Foi então que o time treinado por Abel Ferreira teve três chances em sequência: Gómez e Dudu mandaram para fora e Flaco López, chegou na frente do goleiro Jean. O brasileiro conseguiu fazer a defesa. Jean trabalhou novamente, aos 25 em uma tentativa de Artur. A bola ainda sobrou para o meia palmeirense, mas ele mandou para fora do gol. A melhor chance antes do intervalo foi com Espindola, que cabeceou para fora.

Segundo tempo com gols da virada

O Palmeiras começou o segundo tempo como não poderia deixar de ser: em cima do Cerro, sem deixar a equipe paraguaia respirar. Embora tivesse colocado pressão, não havia muitos lances de perigo, Jean não teve trabalho até os 16 minutos. Foi quando o time treinado por Abel Ferreira conseguiu um escanteio. Na cobrança, Gustavo Gómez pegou um rebote do goleiro e empurrou para as redes. Era o empate do Palmeiras.

Com o empate, o Verdão partiu para cima do Cerro. A equipe paraguaia sentiu o golpe e recuou cada vez mais, chamando o time brasileiro ainda mais para cima. Minutos depois do gol, Endrick fez boa jogada e chutou para a boa defesa de Jean, mais uma. Zé Rafael também teve a chance da virada, mas foi outro que parou no goleiro brasileiro do Cerro.

Assim, aos 30 minutos veio a explosão: Dudu cruzou na segunda trave, Gustavo Gómez desviou de cabeça e Rafael Navarro completou para o gol. Era a virada do Verdão na partida. O Cerro, então, partiu para o ataque, para tentar o empate. O Palmeiras nesse momento ficou na defesa, esperando para pegar uma transição rápida. Mas nada aconteceu, vitória do Palmeiras.