• Aos 38 anos, centroavante fez exames em Florianópolis
  • Peruano está sem clube desde que saiu do Internacional
  • Diretoria acha que ele pode ser útil ao time no Brasileiro

O Avaí também está se movimentando na janela de transferências que abriu nesta segunda-feira. Isso porque o Leão da Ilha abriu negociações com o Paulo Guerrero. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o centroavante, de 38 anos, passou por exames médicos na Ressacada, em Florianópolis. Além disso, Júlio Heerdt, presidente do clube, e Jorge Macedo, diretor executivo, confirmaram a negociação pelo peruano. O jornalista Polidoro Júnior foi o primeiro a publicar a informação.

Sendo assim, o nome de Paolo Guerrero está sendo bem visto pela diretoria do Avaí. Isso porque houve uma avaliação conjunta da cúpula e comissão técnica pelo nome do peruano. Assim, há grande expectativa de que ele possa ajudar o time no Campeonato Brasileiro, caso a operação seja concretizada.

Vale lembrar que o peruano está sem clube desde 2021, quando rescindiu contrato com o Internacional. Além disso, Paolo Guerrero atuou pela última vez no dia 2 de outubro. Na ocasião, o atacante jogou por apenas oito minutos na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG.

Enquanto não se apresenta, Guerrero postou que vem mantendo a forma com treinos na academia. Além do Colorado, o peruano passou por Flamengo e Corinthians, onde conquistou o Mundial de Clubes. Ele também jogou na Alemanha, onde atuou por Bayern de Munique e Hamburger SV.

No Avaí, Guerrero seria o principal no elenco do técnico Eduardo Barroca. Na última rodada do Brasileirão, o Leão venceu o Santos por 1 a 0 e está na 12ª colocação, com 21 pontos. Bissoli (autor do gol da vitória de pênalti diante do Peixe) e William Pottker são algumas das principais opções de ataque da equipe.