• Siakam teve seu nome vinculado a possíveis trocas com outras equipes
  • O Atlanta Hawks seria um dos principais interessados
  • O jogador de 29 anos está nos Raptors desde 2016

As conversas envolvendo o Toronto Raptors e Pascal Siakam sobre uma possível extensão contratual ainda não foram colocadas em prática. É o que afirmam fontes ao jornalista Shams Charania, do The Athletic. As fontes de Charania ainda afirmaram que o camaronês nunca chegou a pedir para ser trocado.

Uma extensão de contrato do ala-pivô com os Raptors pode chegar a, no momento, 192 milhões de dólares ao longo de quatro anos. Vale lembrar que, na próxima offseason, ele se tornará um agente livre irrestrito.

O nome de Siakam tem sido um dos mais comentados nesta janela e, uma mudança de time pode estar cada vez mais próxima de se tornar realidade. Porém, algo que tem afastado propostas foi a posição do atleta, onde ele não teria planos de assinar uma extensão caso fosse trocado.

A principal equipe que mostrou interesse nos serviços do jogador de 29 anos foi o Atlanta Hawks. A proposta inicial dos Hawks seria um pacote envolvendo nomes como De’Andre Hunter, AJ Griffin e escolhas de Draft. Atualmente, as conversas entre Toronto e Atlanta estão completamente pausadas.

A história de Pascal Siakam junto com o Toronto Raptors

Pascal Siakam chegou no Toronto Raptors depois de ser escolhido na 27ª posição do Draft de 2016 da NBA. Nestes sete anos defendendo os Raptors, ele já acumula 525 partidas, somando as temporadas regulares, Play-Ins e Playoffs.

Na temporada 2022/23, Siakam atuou em 71 partidas pelo time canadense na temporada regular, tendo iniciado em todas como titular. As suas médias foram de 37,4 minutos em quadra, 24,2 pontos, 5,8 assistências e 7,8 rebotes. Além disso, teve 0,5 tocos e um aproveitamento de 48% nos arremessos, sendo 32,4% da linha de três.