• Goleiro recebeu uma pancada no último domingo
  • Thiago Couto deve receber mais uma chance
  • Miranda segue sendo dúvida para a rodada

O São Paulo se reapresentou nesta sexta-feira, após o empate em 3 a 3 contra o Internacional, na última quinta, em Porto Alegre, já pensando no confronto do final de semana. A equipe enfrenta o Goiás, no Morumbi, neste sábado. Enquanto Patrick e Calleri voltam ao time, depois de cumprirem suspensão, o técnico Rogério Ceni segue com problemas para escalar a defesa.

No gol, Jandrei deve novamente desfalcar a equipe. O arqueiro titular ainda sente dores nas costas, tudo por conta de uma pancada sofrida na partida contra o Fluminense no último domingo. Portanto, Thiago Couto deverá seguir entre os titulares. Com dores musculares, Miranda segue como dúvida. O defensor está em fase final de preparação para retornar, já que vem desfalcando o time nas últimas rodadas. Léo é outro que seguiu o tratamento de um edema no músculo posterior da coxa direita com a fisioterapia. Então, deve ser outro desfalque.

Caso eles não possam atuar novamente, Ceni deve escalar o trio Diego Costa, Luizão e Rafinha. Diego chegou a ser poupado na última partida, com o intuito de ter melhores condições físicas para o confronto deste sábado. Beraldo, que foi a campo em seu lugar, portanto, deve voltar ao banco. A princípio, o São Paulo deve ir a campo com a seguinte formação: Thiago Couto, Rafinha Diego Costa e Luizão; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Patrick e Welington; Luciano e Calleri.

Vale frisar que Arboleda, Luan, André Anderson, Reinaldo, Alisson e Caio, lesionados, seguem em recuperação de seus problemas médicos e não têm previsão de retorno. Sem vencer há três partidas, o São Paulo ocupa a 10° colocação no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos.

São Paulo perto de anunciar Galoppo

Ao mesmo tempo que tenta recuperar os seus lesionados, o São Paulo vai mapeando o mercado. Isso porque, o clube está bem próximo de anunciar o meia argentino Giuliano Galoppo. O jogador era alvo tricolor há tempos e a negociação vinha se arrastando nas últimas semanas. O argentino, ex-Banfield, desembarcou nesta sexta-feira em São Paulo a fim de realizar e cumprir todos os trâmites para ser oficializado ao novo clube.

Apesar de alguns veículos de imprensa da argentina estarem noticiando a investida do clube no valor de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 42 milhões) pelo jogador de 23 anos, o Tricolor, de acordo com informações do site ‘GE’, tem uma proposta na base de  6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 32 milhões). É importante dizer que o São Paulo ainda não sabe como irá pagar esta quantia. O clube estava dependendo de investidores, contudo, com o jogador já em solo brasileiro, a contratação parece estar praticamente concretizada.

Giuliano Galoppo tem 23 anos e é considerado uma grande promessa na Argentina. Em 2022, ele já marcou oito gols em 27 jogos. No ano passado, foram 13 gols em 48 jogos.