• Paulinho marcou o gol da vitória do Galo na Arena MRV
  • Atlético-MG engata sequência de quatro jogo sem derrota
  • Cuiabá chegou ao sexto jogo sem vitória no Brasileiro

O Atlético-MG venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida que fechou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Luiz Felipe Scolari chegou, assim, ao quarto jogo de invencibilidade. Agora, são três vitórias e um empate que confirmam a boa fase do time. Já o Cuiabá, chegou ao sexto jogo sem vitória, a última foi sobre o Flamengo, ainda no início de agosto.

Paulinho marcou o único gol do jogo. O camisa 10 da equipe mineira tem levado sorte nos jogos da Arena MRV. Isso porque este é o quarto gol do jogador na nova casa do Galo, em três jogos. Paulinho marcou sobre Santos, Botafogo e Cuiabá. Com a vitória, o time mineiro chegou aos 37 pontos, na nona colocação. Assim, entrou de vez na briga por uma vaga entre os seis colocados. O Cuiabá, com 29, está na 11ª posição na tabela.

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Internacional, no Beira-Rio, sábado, dia 30/09. Como a partida será no sábado, entre a rodada da Copa Libertadores, a tendência é de que o Colorado jogue com o time alternativo. O Dourado entrará em campo no mesmo dia para receber o Fluminense. Adversário do Inter na competição continental, o Tricolor deverá estar na Arena Pantanal com um time recheado de reservas.

Paulinho brilha

O jogo começou com o Galo pressionando o Cuiabá. Buscando o gol logo nos minutos iniciais, o time treinado por Luiz Felipe Scolari tinha a bola, mas mostrava dificuldades para furar a boa defesa do Dourado. O time que António Oliveira colocou em campo tinha como estratégia os contra-ataques, mas o Atlético-MG não dava chances ou espaços para este tipo de jogada.

O primeiro lance de perigo ao gol de Walter foi com Paulinho aos 10 minutos de jogo. Depois de aproveitar um cruzamento, o camisa 10 cabeceou em cima do arqueiro do Cuiabá. O próprio Paulinho recebeu uma outra chance em seguida, quando finalizou uma bola no travessão. Ou seja, o Galo e a sua estratégia agradavam ao torcedor que compareceu em bom número à Arena MRV.

O jogo, então, seguiu para a sua parte final na primeira etapa. Pedrinho, aos 30 minutos, voltou a assustar o time adversário. Isso porque o time sentiu a falta de gols no início e parou de criar chances. O meia, ex-Corinthians, descolou um ótimo chute de fora da área. Mas o gol só saiu minutos depois. Paulinho tabelou com Hulk, até então sumido do jogo. O camisa 10 saiu na cara de Walter e finalizou para as redes. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Galo.

Galo leva susto, mas vence

O início do segundo tempo foi conforme o primeiro: o Galo esteve melhor e pressionou em busca do segundo gol. Contudo, o time mineiro parou na pontaria ruim do time na noite deste sábado. Pavón começou logo no início da etapa final. O argentino finalizou da entrada da área e quase ampliou o placar, mas a bola foi para fora do gol de Walter.

E assim como no primeiro tempo, o jogo ganhou um período com muita falta de técnica de ambos os lados. Não saiu nenhuma jogada de perigo, algo que foi aparecer apenas a partir dos 30 minutos. Quando Rikelme saiu jogando errado e Pavón rolou para Zaracho. O meia ficou em condições de ampliar, mas chutou em cima de Walter, que fez a defesa.

A partir daí, o Cuiabá esteve próximo do empate. Primeiro com Marllon, que aproveitou um cruzamento e cabeceou para o gol. Everson fez grande defesa, a primeira intervenção no jogo. O mesmo Marllon, aos 36 minutos, mais uma vez de cabeça, exigiu do goleiro atleticano mais uma importante defesa. As chances do Cuiabá terminaram, assim como a partida. Mas não antes de o Galo acertar o travessão com Rikelme, que quase marcou contra. Por fim, vitória do Galo na Arena.