• Paulinho Bóia e Luan Freitas marcaram os gols do Papão
  • Chapecoense jogou um tempo inteiro com um a mais
  • Paysandu chegou aos 36 pontos e está em 13º lugar

O Paysandu deu um importante passo para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, o Papão venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Curuzu, em Belém, do Pará. O jogo começou bem no primeiro tempo, mas tinha tudo para ter um resultado desagradável. Isso porque após o primeiro gol do jogo, marcado por Paulinho Bóia, o atacante Nicolas foi expulso por acertar uma cotovelada em um adversário.

Ou seja, foram mais de um tempo com um a menos. Contudo, antes que pudesse sentir falta do companheiro, logo no início do segundo tempo, a equipe da casa chegou ao segundo gol, com Luan Freitas. Este foi o primeiro tento de Luan, que chegou recentemente ao clube do Pará. Mas o jogo não deixou de ficar nas mãos do time da casa. Desde o primeiro tempo.

E foi justamente Nicolas que teve as melhores chances para marcar, mas não conseguiu. Assim, sobrou para Bóia, com um ótimo passe de Robinho, O experiente meia, com passagens por Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, participou de mais um gol na temporada. No segundo tempo, depois do gol de Luan, a Chape cresceu e passou o número de finalizações do time da casa. Mas nem isso foi capaz de tirar a vitória do Paysandu.

A vitória levou o Paysandu aos 36 pontos, para a 13ª posição. Mas a equipe paraense vai precisar esperar o fim da rodada para saber a sua posição. A Chapecoense tem 34 pontos e aparece na 16ª, a um ponto da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Chape recebe o Santos, enquanto o Papão visita o Operário.

Botafogo-SP vence o Guarani

O Botafogo-SP venceu o Guarani na noite desta quarta-feira, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em duelo atrasado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo teve drama até o fim quando o Pantera superou o Bugre, por 3 a 2 com um gol no último minuto. Os gols foram marcados por Alex Sandro, Victor Andrade e Alexandre Jesus. Caio Dantas fez os gols do Guarani. Com a vitória, o Botafogo chegou aos 35 pontos e subiu para o 15º lugar, ou seja, abriu dois de diferença para o CRB, primeiro time, o que abre a zona de rebaixamento. Já o Guarani segue na lanterna da competição, com 25 pontos.